Tecnologia

Gestor da Bethesda na compra com Microsoft: "O que a Microsoft possui, a Sony não pode obter"

O chefe do Xbox, Phil Spencer, garantiu aos fãs que a Bethesda operará de forma "semi-independente"
Publicado: 28/09/2020 às 13:00 | Atualizada: 17/11/2020 às 09:47
Redação BJ News

O fundador da Bethesda, Christopher Weaver, discutiu o impacto da recente aquisição da Zenimax pela Microsoft em uma nova entrevista com a Inverse , sugerindo que o estúdio poderia se tornar um cartão poderoso para o Xbox jogar na próxima geração de console.

"A aquisição da Bungie atuou como um importante gatilho para o sucesso do Xbox inicial. Dependendo de quão logo a Bethesda possa preparar o pipeline da Microsoft, suspeito que a Microsoft está olhando para seu manual e tentando repetir uma de suas 'melhores jogadas'". Weaver diz. "Se a estratégia funcionar, será um contra-ataque brilhante contra a Sony. Usuários de todo o mundo serão os beneficiários finais deste acordo."

Já sabemos que o catálogo existente da Bethesda chegará ao Xbox através do Game Pass, mas a disponibilidade dos próximos jogos do estúdio ainda está para ser vista. Todos os futuros jogos da Bethesda também estarão no Game Pass no lançamento , o que será uma grande vantagem para o Xbox, mas a exclusividade total não foi confirmada. A Microsoft honrará a exclusividade cronometrada do PS5 anunciada anteriormente para Deathloop e Ghostwire: Tokyo, mas lançamentos longínquos como Starfield e The Elder Scrolls 6 ainda podem pular o PS5 em favor do Xbox Series X e Windows 10 PCs. 

"Não acho que seja por acaso que este anúncio ocorreu tão perto do anúncio do PS5 da Sony", disse Weaver sobre a aquisição. "Há apenas um número limitado de criadores comprovados de AAA. O que a Microsoft possui, a Sony não pode obter." 

O chefe do Xbox, Phil Spencer, garantiu aos fãs que a Bethesda operará de forma "semi-independente" após a aquisição, e que a estrutura interna do estúdio não será afetada. No entanto, Weaver diz que "ainda não encontrou um executivo que não queira acelerar a venda de um produto potencial", sugerindo que a Microsoft pode querer apressar o próximo grande lançamento da Bethesda, mesmo que apenas como uma oportunidade de fazer pleno uso do estúdio como um ativo. Dito isso, ele reforçou essa teoria com a crença de que "tenho que acreditar que os executivos da Microsoft responderão às sugestões da Bethesda". 

Weaver fundou a Bethesda em 1986 e a Zenimax em 1999, mas deixou as duas empresas em 2002. Em 2007, enquanto ainda era um acionista majoritário da Zenimax, ele não estava envolvido com a empresa de forma alguma. Ele diz que agora possui apenas um pequeno número de ações da Zenimax e, desde então, deixou a indústria de jogos inteiramente para trabalhar na academia. No entanto, como o fundador da Bethesda e da Zenimax, bem como um dos executivos de alto escalão dos primeiros dias das empresas, seus insights são relevantes e valiosos. 

Além do ChatGPT: conheça 3 inteligências artificiais para otimizar o seu tempo

As IAs generativas já estão disponíveis em uma escala mais ampla, disponibilizando recursos que atendem às mais diversas necessidades

Ontem
Eleição

Google proíbe anúncios políticos durante as eleições de 2024

Disputas municipais vão acontecer em outubro

6 dias atrás

Como clonar WhatsApp à distância

1 semana atrás

Tecnologias de Satélite: Um Salto Quântico na Automação Agrícola

1 semana atrás

Thomas Law trata do uso de inteligência artificial com presidente do Senado

Casa de Leis discute PL de autoria de Rodrigo Pacheco, que estabelece marco legal para o uso da IA em território brasileiro

2 semanas atrás

Instabilidade de WhatsApp, Instagram e Facebook é "situação preocupante", afirma especialista

Usuários das redes do Meta relataram problemas para acessar os aplicativos na tarde desta quarta-feira (3)

3 semanas atrás