Tecnologia

SAIBA COMO: Google Chrome encontra senhas hackeadas no Android e iOS

O recurso envia nomes de usuário e senhas aos servidores do Google para verificar se eles foram comprometidos
Publicado: 06/10/2020 às 18:50 | Atualizada: 17/11/2020 às 09:57
Redação BJ News

O Chrome rodando em seu smartphone agora pode verificar se suas senhas foram hackeadas. O recurso funcionava anteriormente em computadores pessoais, mas agora funciona em iPhones da Apple e dispositivos com Android do Google , disse a empresa nesta terça-feira (6).

O recurso envia nomes de usuário e senhas aos servidores do Google para verificar se eles foram comprometidos em violações de dados conhecidas. O próprio Google não consegue ver seus nomes de usuário ou senhas, no entanto, verifique apenas se eles correspondem aos que foram comprometidos.

A verificação de senha do Google, que chega terça-feira com o lançamento do Chrome 86, só funciona se você usar o Chrome para armazenar suas senhas. Mas a ideia também está embutida em gerenciadores de senhas de terceiros como 1Password e navegadores como Mozilla Firefox, Apple Safari e Microsoft Edge .

O Chrome domina o uso do navegador , e outros navegadores como Brave, Samsung Internet, Opera e Vivaldi são construídos com o mecanismo de navegador de código aberto do Google, Chromium.

Esse uso significa que o Google tem uma influência descomunal na web. O Google está se movendo o mais rápido possível para tornar a web um concorrente vibrante do Android do Google e do iOS da Apple . Mas o impulso do navegador do Google entra em conflito com as prioridades da Apple , aumentando as tensões na indústria de tecnologia e entre os desenvolvedores.

Uma área em que Google e Apple se dão bem é com um novo recurso projetado para tornar mais fácil para as pessoas alterarem as senhas. O recurso, criado por engenheiros da Apple, permite que softwares como navegadores ou gerenciadores de senhas encontrem o endereço de um site para alteração de senhas . O Google agora oferece suporte no Chrome 86.

O Chrome 86 no iOS também adiciona suporte para uma proteção que o Chrome para Android já tem, uma etapa de autenticação biométrica "toque para preencher" necessária antes que o navegador preencha automaticamente seus nomes de usuário e senhas em um site.

E o novo navegador adiciona aos dispositivos Android uma opção do Google chamada Enhanced Safe Browsing, projetada para reduzir os ataques de phishing para roubar seu nome de usuário e credenciais de senha ou outras informações confidenciais.

Se você ativá-lo, ele enviará dados de navegação em tempo real para o Google, se você estiver conectado. Isso permite que o Google capture ataques de ação rápida que podem escapar da lista comum de sites bloqueados do Chrome, que é atualizada a cada 30 minutos. Ele também permite que o Google verifique problemas de segurança relacionados com outros serviços, como Gmail e Google Workspace , o novo nome das ferramentas de produtividade do G Suite do Google.

VIA CNET NOW

Eleição

Google proíbe anúncios políticos durante as eleições de 2024

Disputas municipais vão acontecer em outubro

3 dias atrás

Como clonar WhatsApp à distância

4 dias atrás

Tecnologias de Satélite: Um Salto Quântico na Automação Agrícola

4 dias atrás

Thomas Law trata do uso de inteligência artificial com presidente do Senado

Casa de Leis discute PL de autoria de Rodrigo Pacheco, que estabelece marco legal para o uso da IA em território brasileiro

1 semana atrás

Instabilidade de WhatsApp, Instagram e Facebook é "situação preocupante", afirma especialista

Usuários das redes do Meta relataram problemas para acessar os aplicativos na tarde desta quarta-feira (3)

3 semanas atrás
Tecnologia

Caiu! WhatsApp fica fora do ar na tarde desta quarta-feira (3)

Serviço já foi normalizado para grande parte dos usuários

3 semanas atrás