Tecnologia

MAIS ESSA, APPLE? Modelos antigos do iPhone sobem de preço no Brasil

Empresa também anunciou que não enviará carregador e fone de ouvido para todos os modelos
Publicado: 15/10/2020 às 11:26 | Atualizada: 16/11/2020 às 12:00 | O Tempo
Redação BJ News

Na última terça-feira (13), a Apple anunciou seus novos modelos na linha de smartphones. Entre as principais novidades está que o iPhone 12 não virá com carregador e fone de ouvido na caixa. A notícia pegou de surpresa os consumidores.

No site da empresa há um alerta que pontua como serão as novas embalagens. “Como parte dos esforços para atingir nossos objetivos ambientais, o iPhone não vem mais com adaptador de energia nem EarPods (fones de ouvido com fio). Você pode usar o adaptador de energia e os fones de ouvido da Apple que já tenha ou comprar esses acessórios separadamente”, diz o texto. 

No entanto, o anúncio que veio na sequência foi ainda mais chocante para os apreciadores dos produtos da “maçãzinha”. A empresa americana lançou uma nova tabela de preços dos smartphones anteriores no site oficial da loja brasileira, com um acréscimo de até 24,1% no valor. As gerações mais atingidas com o reajuste de preços foram as dos iPhones 11, XR e parte da linha SE de 2ª geração.

Veja a tabela:

É possível notar que as versões com maior capacidade de armazenamento interno tiveram os maiores aumentos de preço. O único modelo que manteve o valor anterior é o iPhone SE de 2ª geração com 64 GB. Os preços superam, inclusive, os que foram anunciados na época do lançamento dos smartphones.

Além disso, a Apple indicou que a decisão de despachar os próximos iPhones sem carregador e fone de ouvido se estende também aos demais produtos. Um carregador oficial, vendido no site, custa R$ 219 e, os fones de ouvido básico, “EarPods”, carregam o mesmo valor. Com isso, o consumidor teria que desembolsar R$ 438 além do valor dos smartphones para ter acesso ao kit completo de um iPhone.

Inteligência artificial nas profissões: como unir ética e tecnologia

Adotar diretrizes para o uso de sistemas artificiais pode garantir a superação dos desafios que envolvem questões sociais

5 dias atrás

Além do ChatGPT: conheça 3 inteligências artificiais para otimizar o seu tempo

As IAs generativas já estão disponíveis em uma escala mais ampla, disponibilizando recursos que atendem às mais diversas necessidades

1 semana atrás
Eleição

Google proíbe anúncios políticos durante as eleições de 2024

Disputas municipais vão acontecer em outubro

1 semana atrás

Como clonar WhatsApp à distância

2 semanas atrás

Tecnologias de Satélite: Um Salto Quântico na Automação Agrícola

2 semanas atrás

Thomas Law trata do uso de inteligência artificial com presidente do Senado

Casa de Leis discute PL de autoria de Rodrigo Pacheco, que estabelece marco legal para o uso da IA em território brasileiro

3 semanas atrás