Polícia

Ministério Público denuncia filho, nora e amigo por assassinato de casal no Sul do RS

Jovem de 20 anos, namorada, de 18, e amigo, de 19 anos, responderão por duplo homicídio qualificado
Publicado: 15/10/2020 às 18:08 | Atualizada: 17/11/2020 às 11:32
Matheus Garcia

O Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou com denúncia nesta semana contra o jovem de 20 anos que confessor ter planejado a morte dos pais em Jaguarão, no Sul do Estado.

A namorada dele, de 18 anos, e um amigo, de 19 anos, também foram denunciados. Os três responderão judicialmente por dois homicídios duplamente qualificados.

No dia 11 de setembro, o montador de móveis Paulo Adão Almada Moraes, de 50 anos, e a esposa, Manoela Renata Araújo Chagas, de 40, foram mortos a tiros em casa enquanto dormiam.

De acordo com a promotora Lara Guimarães Trein, de Jaguarão, os três denunciados combinaram o crime antecipadamente. Na denúncia, a promotora destaca que os acusados ajustaram e planejaram previamente a execução, além de prestarem apoio, incentivo e solidariedade mútua no cometimento dos crimes. O filho e a nora das vítimas, segundo a promotora, prometeram vantagem econômica ao amigo pela participação.

Ainda conforme a denúncia, o amigo entrou na casa às 4h30 com a ajuda do filho e da nora das vítimas. Depois, a menina foi até o quarto das vítimas e atirou na cabeça dos sogros.

Enquanto isso, o amigo dava cobertura e o filho do casal aguardava em outro cômodo. Conforme a promotora, as vítimas estavam impossibilitadas de reagir, pois estavam dormindo, deitadas na cama. Uma delas, inclusive, estava sob efeito de um sedativo.

Em seguida, para simular um roubo, o amigo pegou o carro das vítimas e dirigiu até um local afastado, onde abandonou o veículo. A arma calibre 32 utilizada nos assassinatos foi encontrada dias após o crime no rio Jaguarão por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

No dia 16 de setembro, a Polícia Civil concluiu que a namorada do filho das vítimas foi a autora dos disparos. A jovem foi presa e encaminhada à Penitenciária Estadual de Rio Grande.

O filho está preso em Canguçu. Ele assumiu o crime e afirma que as motivações seriam financeiras e por desavenças familiares. O rapaz também disse à polícia que planejava a morte dos pais há dois anos e, desde então, procurava pessoas para ajudá-lo a executar o plano. Já o amigo deles está preso preventivamente no Presídio de Jaguarão. 

Morte

Homem é morto a tiros em Dom Feliciano

Crime aconteceu na tarde desta terça-feira (7)

Ontem

Decrab de Camaquã adquire equipamentos de atendimento pré-hospitalar de combate

Torniquetes e kits de APH foram entregues nesta sexta-feira (3)

5 dias atrás
Prisão

PC prende homem que furtou estabelecimento comercial em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (2)

6 dias atrás

Homem que estuprou adolescente em Camaquã é preso em Pelotas

Crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Getúlio Vargas

6 dias atrás
Nova prisão

Após descumprir prisão domiciliar, homem é preso em São Lourenço do Sul

Ação da Polícia Civil aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (30)

1 semana atrás
Prisão no interior de Camaquã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Banhado do Colégio, em Camaquã

Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

1 semana atrás