Polícia

Nova Delegacia de Polícia é inaugurada em Guaíba

O município, com população de quase 100 mil habitantes, está entre os 23 priorizados pelo programa transversal e estruturante RS Seguro
Publicado: 22/10/2020 às 17:45 | Atualizada: 17/11/2020 às 17:02 | Secom-RS
Redação BJ News

Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, passa a contar com nova e moderna Delegacia de Polícia (DP). Com restrições devido à pandemia, a inauguração foi realizada, nesta quinta-feira (22), com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e da chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.

O município, com população de quase 100 mil habitantes, está entre os 23 priorizados pelo programa transversal e estruturante RS Seguro, e a entrega da nova sede atende a dois dos quatro eixos da iniciativa: combate à criminalidade e qualificação dos serviços ao cidadão.

“Uma estrutura ampla e moderna como esta é capaz de melhorar o trabalho dos nossos policiais na elucidação de crimes, assim como aprimorar o atendimento às vítimas de crimes, inclusive para que não sejam vítimas pela segunda vez, ao chegar para comunicar o crime, por uma má qualidade de atendimento ou algum tipo de constrangimento. E já solicitei ao vice-governador e à chefe de Polícia para avançarmos na construção de um plano de obras para a polícia e demais forças de segurança para levarmos estruturas como essa para outras cidades do RS”, afirmou o governador.

Com ordem de serviço assinada em 2015, a obra recebeu investimento público de R$ 3 milhões para construção de um edifício de 720 m² – quase o dobro do espaço da antiga delegacia de Guaíba. O mobiliário foi obtido graças à parceria do governo do Estado com o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual.

 

 “Mais do que prestar um serviço, ser policial é abraçar uma missão. E nós, aqui em Guaíba, seguiremos atuando firmes e fortes, ainda mais agora, de casa nova”, afirmou Karoline.

O vice-governador lembrou que os indicadores de criminalidade vêm apresentando quedas significantes e constantes. “Isso é fruto de investimentos como esse de hoje, também em armamento e viaturas, mas, principalmente, do trabalho dos nossos operadores da segurança, que estão mais do que nunca trabalhando de forma integrada e focados na missão de salvar vidas”, destacou Ranolfo.

Tráfico de drogas

PF prende casal que portava 6 kg de cocaína no aeroporto de Porto Alegre

Ação aconteceu na noite deste sábado (27)

Ontem

Polícia Civil prende homem por descumprimento de Medida Protetiva em Amaral Ferrador

Prisão aconteceu em Coxilha Grande, na Zona Rural do município

3 dias atrás

Identificado homem que foi morto a tiros em Camaquã

Crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (25), no bairro Parque Residencial do Arroio Duro

3 dias atrás
Crime

PC faz operação contra golpistas de organizações criminosas no RS

Ações aconteceram nas cidades de Antônio Prado, Caxias do Sul, Canela, Novo Hamburgo e Porto Alegre

4 dias atrás
Operação Medellin

Depósito com grande quantidade de drogas é localizado em Canoas

Ação aconteceu no bairro Mathias Velho

4 dias atrás
Prisões

Grande operação da Polícia Civil prende sete pessoas no Norte do RS

Ação busca combater o tráfico de drogas na região

5 dias atrás