Polícia

"Eu tô na minha casa, tu tá na rua, animal. Deixa de ser burra, nega", diz mulher investigada em caso de injúria racial no RS

Caso ocorreu na noite do último domingo (22) e foi registrado em vídeo pelas vítimas - duas jovens que estavam voltando para casa quando foram agredidas verbalmente
Publicado: 24/11/2020 às 10:45 | Atualizada: 26/11/2020 às 23:50
Matheus Garcia

Duas jovens negras denunciaram na Polícia Civil de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, que uma senhora branca fez gestos e proferiu frases racistas enquanto ambas voltavam para casa, na noite do último domingo (22). 

Segundo uma das vítimas, ela e a amiga foram abordadas pela mulher, que reclamou que as duas estavam desrespeitando o toque de recolher da cidade. Um decreto municipal com medidas restritivas em combate ao novo coronavírus determina que os moradores não devem sair de casa no período das 21 horas às 6 horas.

Ainda de acordo com relato das jovens, a mulher passou a ofendê-las com palavras e gestos racistas. Uma das vítimas registrou os ataques em um vídeo no celular e afirma que a mulher ficava olhando para ela e a amiga dos pés a cabeça e fazia sinais mostrando a cor da pele, além de deixar claro que era rica e possuía empregadas.

"Eu tô na minha casa, tu tá na rua, animal. Deixa de ser burra, nega de merda", disse a agressora em um trecho do vídeo. Uma das jovens disse que a mulher, inclusive, ameaçou soltar os cachorros nela e na amiga, e não se intimidou com a gravação e seguiu com as ofensas.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso como injúria racial e já identificou o local onde ocorreu o fato. Segundo o delegado Maurício Arruda, responsável pela investigação, ainda esta semana a mulher será intimada a prestar esclarecimentos.

Decrab de Camaquã adquire equipamentos de atendimento pré-hospitalar de combate

Torniquetes e kits de APH foram entregues nesta sexta-feira (3)

2 dias atrás
Prisão

PC prende homem que furtou estabelecimento comercial em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (2)

3 dias atrás

Homem que estuprou adolescente em Camaquã é preso em Pelotas

Crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Getúlio Vargas

3 dias atrás
Nova prisão

Após descumprir prisão domiciliar, homem é preso em São Lourenço do Sul

Ação da Polícia Civil aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (30)

5 dias atrás
Prisão no interior de Camaquã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Banhado do Colégio, em Camaquã

Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

5 dias atrás
Crimes ambientais

PC investiga crimes contra o meio ambiente na Região Metropolitana de Porto Alegre

Seis pessoas foram presas na operação que aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

5 dias atrás