Mundo

Cerca de 32 mil funcionários da Disney serão demitidos

Empresa revela que planeja cortar cerca de 4 mil funcionários a mais do que o anunciado anteriormente
Publicado: 26/11/2020 às 10:49 | Atualizada: 28/11/2020 às 21:12
Redação BJ News

A Walt Disney Co. planeja demitir 32.000 funcionários, a maioria deles em sua unidade de parques temáticos, durante a primeira metade do ano fiscal de 2021, que começou em outubro, devido à pandemia de coronavírus, divulgou a gigante de Hollywood no ano 10 -K arquivamento com a Comissão de Valores Mobiliários antes do Dia de Ação de Graças.

Essa meta é cerca de 4.000 mais alta do que a que a divisão de Parques Disney mencionou em setembro. A pandemia atingiu fortemente as operações de parques temáticos de empresas de entretenimento, incluindo a Disneyland Mouse House e o Walt Disney World.

O processo da Disney afirma que a empresa "gerou eficiência em sua equipe, incluindo a limitação de contratações a funções críticas de negócios, licenças e reduções em vigor", acrescentando: "Como parte dessas ações, o emprego de aproximadamente 32.000 funcionários principalmente em parques, Experiências e Produtos serão encerrados na primeira metade do ano fiscal de 2021. "

O processo também dizia: "Além disso, em 3 de outubro de 2020, aproximadamente 37.000 funcionários que não estavam programados para rescisão do contrato de trabalho estavam em licença como resultado do impacto do COVID-19 em nossos negócios."

O relatório anual destacou como é difícil prever as perspectivas dos negócios de parques temáticos. "Após a reabertura do Hong Kong Disneyland Resort em junho de 2020, ele fechou novamente em julho de 2020, e a Disneyland Paris abriu em julho de 2020 e fechou novamente em outubro de 2020", disse. "Alguns de nossos negócios ainda não foram autorizados a abrir, como o Disneyland Resort e nosso negócio de cruzeiros. Alguns de nossos funcionários que voltaram ao trabalho foram renovados. Nossas operações podem ser afetadas negativamente por um surto significativo de COVID-19 afetando nosso funcionários, clientes ou outros interagindo com nossos negócios, incluindo nossa cadeia de suprimentos. "

Os consumidores também estão lutando com a pandemia, com o registro da Disney mencionando: "Temos experimentado um aumento nas devoluções e reembolsos e pedidos de adiamento de pagamentos por parte dos clientes."

A Disneylândia de Paris também disse na quarta-feira que uma reabertura planejada antes do Natal foi cancelada devido à nova orientação do governo francês. "Enquanto esperávamos reabrir durante a temporada de férias de Natal, as últimas medidas do governo anunciadas para a França não nos permitem entregar a experiência da Disneyland Paris e, portanto, o destino permanecerá fechado até 12 de fevereiro de 2021", disse o parque. em seu site.

Abalo

Terremoto em Taiwan já matou 12 pessoas e deixou desaparecidos

Abalo sísmico ocasionou queda de prédios e prendeu mais de 400 pessoas em um hotel

1 mês atrás

Brasileiro que visitou a Finlândia mais de 50 vezes explica porque o país é o mais feliz do mundo

País foi considerado o mais feliz do mundo, pela sétima vez consecutiva, por ranking da ONU

1 mês atrás

Candidata a prefeita é morta a tiros durante comício no México

Gisela Gaytán, de 38 anos, disputava as eleições pelo município de Celaya

1 mês atrás

Terremoto de magnitude 7,5 atinge Taiwan e deixa ao menos nove pessoas mortas

Esse é o terremoto mais forte dos últimos 25 anos no país

1 mês atrás
Balanço trimestral

Brigada Militar realiza 28,1 mil prisões no primeiro trimestre de 2024

BM ainda realizou a apreensão de 1,6 tonelada de drogas, sendo 1,33 tonelada de maconha, 192,1 quilos de cocaína e 86,7 quilos de crack

1 mês atrás

VÍDEO: ponte desaba após navio cargueiro bater contra a estrutura em Baltimore, nos EUA

Seis trabalhadores estavam desaparecidos e foram considerados mortos pelas autoridades

1 mês atrás