Política

CCJ da Câmara de Vereadores de Camaquã emite parecer favorável para duas matérias

Seis matérias foram discutidas durante a reunião
Publicado: 26/11/2020 às 14:11 | Atualizada: 28/11/2020 às 21:18 | Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã
Redação BJ News

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Camaquã esteve reunida nesta quinta-feira (26). Na reunião duas matérias tiveram parecer favorável e uma desfavorável.

O encontro foi realizado por meio de videoconferência e a gravação pode ser conferida através dos canais do Legislativo Facebook e Youtube, além do site da instituição. A comissão tem como presidente o vereador Marcelo Gouveia (Progressistas), vice-presidente Fabiano Medeiros (PSDB) e secretário Ilson Meireles (Progressistas).

Confira a pauta completa:

Parecer favorável

 - Projeto de Lei nº 55/2020 altera as alíneas d, f, g e inclui a alínea h, no inciso IV, do art. 3º da Lei nº 4, de 6 de janeiro de 1998, que cria o Conselho Municipal de Saúde e dá outras providências. O projeto que conta com a relatoria do vereador Fabiano Medeiros, teve parecer favorável.

- Projeto de Lei nº 58/2020 autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Parceria com o Consepro – Conselho Comunitário Pró Segurança Pública. Com a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, proposta teve parecer favorável.  

Parecer desfavorável

- Mensagem Retificativa nº 1/2020 do Projeto de Lei Complementar n° 1/2020, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 1.551, de 1 de junho de 2011. O PLC 1/2020 refere-se ao novo enquadramento do cargo de Secretário de Escola, no Plano de Carreira dos Servidores Públicos. Sob a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, a proposta teve parecer desfavorável.  

Seguem na comissão

- Substitutivo 1/2019 do Projeto de Resolução 3/2019, que cria o Arquivo do Legislativo de Camaquã, institui o seu regulamento e dá outras providências. Com a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, a proposta segue com a Mesa Diretora.  

- Projeto de Lei Legislativo nº 27/2020 dispõe sobre a fixação do subsídio mensal dos Vereadores da Câmara Municipal de Camaquã para o período de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024. A proposta que conta com a relatoria do vereador Fabiano Medeiros, aguarda parecer técnico do Igam.- Projeto de Lei Legislativo nº 28/2020 dispõe sobre a fixação do subsídio mensal do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais de Camaquã para o período de 1º de janeiro de 2021 à 31 de dezembro de 2024. Com a relatoria do vereador Fabiano Medeiros, a proposta aguarda parecer do Igam.

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo

Informação foi divulgada pelo ministro Paulo Pimenta

3 dias atrás
Utilidade pública

Cartório Eleitoral de Camaquã atende nesta quarta, feriado do Trabalhador

Acesse a matéria e veja o horário de atendimento

6 dias atrás
Eleições Municipais 2024

Podemos se junta ao bloco de oposição com PDT e Progressistas em Camaquã

Esta união marca uma reconfiguração significativa na política local, com partidos historicamente adversários agora alinhando forças para oferecer uma alternativa ao governo vigente

1 semana atrás

Confira a ordem do dia da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã

Serão discutidas seis matérias no plenário do Legislativo nesta segunda-feira (22)

2 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

Mais de 2 milhões de jovens devem votar pela primeira vez nestas eleições municipais

Prazo para tirar o Título Eleitoral vai até 8 de maio

2 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

PDT e Progressistas formalizam aliança histórica em Camaquã

Decisão foi tomada em conjunto pelos diretórios das duas agremiações na tarde deste sábado (20)

2 semanas atrás