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Saiba tudo sobre a atualização de Baldur's Gate 3

Confira a patch note
Publicado: 02/12/2020 às 22:46 | Atualizada: 04/12/2020 às 23:02
Redação BJ News

Baldur's Gate 3 poderia facilmente ter sido um dos principais competidores do ano em 2020. No entanto, em vez de lançar Baldur's Gate 3 , a Larian Studios decidiu lançá-lo no Early Access. Os patches seriam lançados mês a mês, expandindo a história e os recursos do jogo. Esse é o caso de dezembro, já que a Larian's lançou agora sua Community Update 11 que detalha os planos para o Patch 3. O patch detalha as principais mudanças de recursos, bem como correções de bugs mais comuns e mudanças de equilíbrio.

A primeira grande mudança é perfeita para jogadores que podem se aproximar do Baldur's Gate 3 tentando evitar ativamente o combate, uma abordagem cada vez mais popular para Dungeons & Dragons . De acordo com Larian, o feedback inicial deixou claro que os jogadores não se sentiam devidamente recompensados ​​por evitar o combate, ou forçados a entrar em combate para lidar adequadamente com uma situação. Larian agora diz que "os pacifistas serão capazes de construir uma jornada mais fiel à identidade do seu personagem" no Patch 3. A equipe de Larian também cita um encontro anterior com goblins onde 56% dos jogadores evitaram o combate.

Melhorias Movimento de seguidor de personagem aprimorado. Adicionada a opção de ocultar seu capacete na tela do equipamento. Adicionada visualização de trajetória para aplicação de força ao usar feitiços. Todos os personagens agora param de correr corretamente quando o modo baseado em turnos forçado é ativado. Os companheiros agora irão pular para seguir o personagem principal do jogador. Larian Cross Save corrigido e reativado entre todas as plataformas. Diversos ajustes nas classificações de aprovação do companheiro. A IA de Combate agora é responsável por quedas de saltos. Arquétipos de comportamento de IA modificados para Javali, Devorador de Intelecto e Aranha Pequena. A música de combate não termina mais quando um personagem entra em combate. A configuração de áudio agora é atualizada com a seleção de uma opção. No multiplayer, outros clientes podem agora ouvir os eventos de lançamento de dados de um jogador no diálogo. Organizou a interface do usuário hotbar, permitindo a seleção de versões atualizadas de feitiços com um widget separado. Aparência aprimorada de passivos alternáveis ​​que podem ser adicionados à hotbar. Melhorou algumas dicas de ferramentas de habilidade na Criação de Personagem. Adicionado um tutorial para pontos de inspiração. Cinemática: emoções e visões ajustadas em certas áreas. Cinemática: ajustes de câmera e melhorias de iluminação em certas áreas. Cinemática: um grande passo de melhorias nas emoções e atitudes. Cinemática: tempos de fade aprimorados. Cinemática: Combinação aprimorada entre as poses. Qualquer caixa de diálogo associada a uma máscara será reproduzida antes de equipá-la, e não depois. Pular para baixo de um buraco agora teletransporta todos os personagens seguintes também. Revisão da lógica da arma de proteção / proteção para um comportamento mais consistente. A experiência agora é concedida por evitar o combate e completar missões secundárias menores. Adicionado um novo som para rolar a iniciativa em combate. Mudanças De Equilíbrio Fire Bolt, Ray of Frost e Acid Splash não criam mais superfícies no impacto. Fire Bolt ainda inflama superfícies inflamáveis, e Ray of Frost ainda congela água e poças de sangue. O dano do Fire Bolt foi ajustado em conformidade Distribuição de habilidade padrão ajustada para Clérigos e Rogues. Os clérigos começam com mais DEX para tirar vantagem da armadura média; Rogues começam com mais INT para abri-los para o arquétipo do Arcane Trickster. Não é mais possível realizar ações infinitas entrando e saindo de uma Nuvem de Esporos Brancos em um único turno; o status de uma Nuvem de Esporo Branco agora deve persistir até o final do turno de um personagem. Câmera reduzida para efeitos de preparação de feitiços. O feitiço Shatter agora funciona corretamente com Sculpt Spells. O ataque furtivo corpo a corpo agora requer uma arma delicada. Invoke Duplicity agora só funciona corretamente se o invasor estiver a 3m da invocação. Status surpresos não podem mais se acumular. Aumento do preço da armadura drow para 800 PO. Efeitos permitidos de vários feitiços Hex para empilhar no mesmo personagem. Agora você pode usar o Dash enquanto fica escondido (sorrateiramente). O grupo agora pode fazer 2 curtas pausas para cada pausa longa. A ação padrão nas dicas de ferramentas de um contêiner agora é 'Abrir' em vez de 'Pegar'. Dificuldade rebalanceada de testes de habilidade de diálogo. Mudou a habilidade do esqueleto corpo a corpo de Cleave para Slash para torná-lo consistente com sua arma. Corrigido NPCs que não reagiam à Marca do Caçador como uma ação hostil. Ajustou os arquétipos de IA dos Goblins. Desempenho E Estabilidade Corrigido não ser capaz de carregar alguns jogos salvos. Redução dos longos tempos de salvamento - melhor planejamento de thread para CPUs de 4 núcleos. Estabilidade aprimorada da versão Vulkan. Corrigido um travamento aleatório ao remover um personagem que tem seguidores. Consertado um travamento aleatório ao trocar de arma enquanto empunhava duas vezes. Corrigida uma falha ao excluir muitos jogos salvos Corrigido um acidente ao arrombar um baú pesado. Corrigido um travamento aleatório na falha de rolagem passiva. Corrigida uma falha que pode ocorrer quando os itens caem uns sobre os outros. Corrigida uma falha durante o carregamento, relacionada a estar em um estado de salto Corrigida uma falha ao pilhar vários corpos de diabinhos em uma sala lateral no tutorial. Conserta Resolveu uma série de problemas de encenação cinematográfica. Corrigido fluxo incorreto em alguns diálogos. Os personagens agora podem caminhar para as posições, mesmo se bloqueados por um objeto invisível. Pathfinding automático foi corrigido para alguns itens específicos. Uma arma que não pode ser empunhada duplamente agora será equipada automaticamente clicando duas vezes nela. Todos os passivos agora devem ser exibidos na planilha de personagem. Em combate, a previsão da chance de acertar agora deve estar correta - mesmo se seu personagem ainda precisar se mover. Arquétipos de combate corpo a corpo IA agora calculam corretamente o dano causado a aliados e personagens neutros. Isso deve reduzir o fogo amigo desnecessário quando os personagens usam qualquer ataque ou habilidade de área de efeito. Sons de encantamento foram restaurados para alguns feitiços. Guardas convocados agora patrulharão uma área antes de deixá-la. Alguns diálogos travaram após um teste de verificação de persuasão - eles foram corrigidos. Você não pode mais trocar conjuntos de armas ao lançar um feitiço ou mover para lançar um feitiço. Depois de carregar um jogo salvo, os marcadores de missão agora devem desaparecer corretamente quando os objetivos mudam. Adicionado atraso de entrada para evitar spam nos estados de rolagem. Corrigido um problema de dessincronização em que os personagens clientes voltavam para suas posições anteriores após um salto. As notificações do diário não devem mais ficar presas na tela. Corrigido um bug em que as imagens não apareciam na janela Examinar. Corrigido um bug onde o perfil do jogador não era criado corretamente ao usar caracteres específicos no nome do perfil. A troca de perfil agora transporta todas as alterações feitas nas configurações de som. Corrigidos problemas de animação ao aplicar status a NPCs no modo baseado em turnos forçado. As portas que foram abertas agora parecem estar abertas. Pergaminho da Invisibilidade agora custa o mesmo que pergaminhos de outras magias de 2 ° nível. A armadura de Agathys agora causa corretamente 10 de dano de frio ao usar um slot de magia de 2 ° nível. A versão do Clérigo do Domínio da Vida de Curar feridas agora cura 2d8 HP ao usar um slot de magia de 2º nível. O Great Weapon Fighting não é mais acionado em ataques com armas de longo alcance. Quando empunhado com as duas mãos, o bordão agora causa 1d8 de dano base em vez de 1d6. Dissonant Whispers agora mostra os valores de dano corretos no 2º nível. A poção de Repugnância da Mãe agora dura até o descanso (conforme indicado na dica). Algumas poções de cura quebradas não são mais exibidas como versões superiores. Ao carregar um jogo salvo durante o modo baseado em turnos (na vez de um NPC), os personagens agora têm todos os seus equipamentos devidamente equipados. Os personagens agora sofrerão danos de queda quando atingidos por uma Explosão Eldritch com o recurso passivo Explosão Repelente. A ação da arma do Faithbreaker (Absolute Power) agora ativa corretamente um pushback. Não há mais sobreposição de IU quando 4 jogadores recrutam Lae'zel e Us no tutorial. Botões de troca e ataque removidos do recrutamento de Lae'zel. Ao recrutar Lae'zel, você não pode mais ganhar XP em dobro. As harpias agora devem ser capazes de alcançar mais pontos em combate. A entrada no diário agora está correta quando os jogadores saem sem lutar contra as harpias. Na Adega Thayan, esqueletos agora destroem seus caixões ao desovar. A música agora deve tocar e fazer a transição de forma mais limpa no acampamento goblin. Minthara não desaparece mais depois de fazer certas perguntas. O quebra-cabeça da lua não vira mais as luas depois de girar discos adjacentes em sucessão. As estatísticas do urso companheiro não têm mais dez vezes o peso pretendido. O diálogo com os irmãos de Ethel e Mayrina não termina mais cedo se você não ficar do lado de ninguém. Corrigido um bug que impedia você de pegar a carta para Kagha. Removido um gatilho de música incorreto no pântano. Lae'zel não se recusa mais a falar depois do encontro com os Githyanki na ponte. Ao entrar na aura de um Sussur Bloom, os feitiços agora são desativados corretamente no hotbar. Mais correções gerais de missões e melhorias na verificação de sinalizadores para tornar a experiência da história mais suave. Sinalizadores fixados na cena de denúncia de Kagha para evitar que nós quase idênticos se repitam. Corrigido um sinalizador de crime personalizado ao clicar na banheira de cerveja dos goblins para garantir que o diálogo correto apareça. Corrigidos sinais de entrega de missões e diários na situação de remessa de Zhent. Garantido que Arabella morra quando ela deveria. Bloqueador de fluxo corrigido no diálogo de Anders - agora verifica corretamente os sinalizadores corretos. O morto-vivo Thayano agora tem comportamento ocioso. Bandeiras adicionadas para adicionar reatividade à parte de Shadowheart na cena da corte de Arabella. Edições das bandeiras de recrutamento de Lae'zel nas planícies para melhor explicar o fluxo que conduziu a ela.

Baldur's Gate 3 já está disponível para PC e Stadia.

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