Polícia

Suspeito de matar jovem com tiro em Santa Maria se apresenta à polícia

De acordo com o advogado de defesa, o investigado agiu por legítima defesa após ser ameaçado
Publicado: 16/12/2020 às 10:07 | Atualizada: 18/12/2020 às 20:31
Matheus Garcia

O homem de 19 anos, suspeito de ter matado a vizinha após uma discussão por conta de um cachorro em Santa Maria, no último sábado (12), se apresentou à Polícia Civil nessa terça-feira (15). Gabriela Dalenogare Cogo, de 25 anos, morreu com um tiro na região do braço, por volta das 22 horas, no bairro Patronato.

O investigado foi até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da cidade, junto de um advogado, para prestar depoimento. A polícia já solicitou o pedido de prisão preventiva dele, mas como ainda aguarda a resposta da Justiça, o homem foi liberado. No entanto, ele deve ficar à disposição das autoridades e deve retornar ainda nesta quarta (16) para dar um novo testemunho.

O advogado do jovem investigado alegou que o cliente agiu em legítima defesa, já que foi ameaçado e, quando passava em frente à casa da vítima pela segunda vez, afirmou ter ouvido barulhos de tiros. Segundo o advogado, o cliente não tem nenhum antecedente criminal e, como alega legítima defesa, se for decretada a prisão preventiva, ingressará com habeas corpus para liberação dele.

O caso ainda está sendo investigado pela polícia, mas tudo indica que o crime tenha ocorrido depois que os envolvidos discutiram porque o suspeito teria atirado bombinhas no cão de estimação da família de Gabriela. O animal estava no pátio da casa.

O homem saiu do local e retornou, logo depois, armado com um revólver. Ele fez vários disparos contra a residência. Um dos tiros acertou a jovem, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu e foi a óbito. O marido dela também estava em casa, mas não foi atingido. O laudo de necropsia ainda não foi emitido pelo Instituto-Geral de Perícias, por isso, não se sabe se o tiro atingiu outra parte do corpo.

O primeiro levantamento sobre o caso indicava que o sujeito era acostumado a sair atirando a esmo e que, na ocasião, uma bala perdida teria atingido Gabriela. Mas, ao ouvir testemunhas, a polícia está conduzindo a investigação como homicídio qualificado por motivo fútil.

Com informações da GaúchaZH e G1RS

Tráfico de drogas

PF prende casal que portava 6 kg de cocaína no aeroporto de Porto Alegre

Ação aconteceu na noite deste sábado (27)

Hoje

Polícia Civil prende homem por descumprimento de Medida Protetiva em Amaral Ferrador

Prisão aconteceu em Coxilha Grande, na Zona Rural do município

2 dias atrás

Identificado homem que foi morto a tiros em Camaquã

Crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (25), no bairro Parque Residencial do Arroio Duro

2 dias atrás
Crime

PC faz operação contra golpistas de organizações criminosas no RS

Ações aconteceram nas cidades de Antônio Prado, Caxias do Sul, Canela, Novo Hamburgo e Porto Alegre

3 dias atrás
Operação Medellin

Depósito com grande quantidade de drogas é localizado em Canoas

Ação aconteceu no bairro Mathias Velho

3 dias atrás
Prisões

Grande operação da Polícia Civil prende sete pessoas no Norte do RS

Ação busca combater o tráfico de drogas na região

4 dias atrás