Política

Comissão de Orçamento emite parecer favorável para duas matérias em Camaquã

Aberturas de créditos especial e suplementar foram aprovadas por unanimidade
Publicado: 25/01/2021 às 11:36 | Atualizada: 27/01/2021 às 22:31 | Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã

A Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo da Câmara de Vereadores de Camaquã esteve reunida nessa sexta-feira (22). O encontro ocorreu no plenário do Legislativo seguindo os protocolos de segurança para prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus.

Participaram da reunião o presidente da comissão, vereador professor Claiton Silva (PDT), vice-presidente Vitor Azambuja (Progressistas), secretário Vaterson Bônus (Republicanos) e assessores.

Foram discutidas e aprovadas duas matérias. Confira:

Aprovados

Projeto de Lei nº 9/2021, de autoria do Poder Executivo, abre crédito suplementar no orçamento municipal com recurso proveniente da redução orçamentária, no valor de R$ 39.000,00. A proposta tem como objetivo a abertura de crédito suplementar para ser utilizado no projeto “Atividade Física para Terceira Idade” em parceria com a Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul – Fundasul, visando a prática de exercícios físicos aos idosos, através de visitas de professores de Educação Física nos Centros de Referência de Assistência Social-CRAS, Asilo Municipal e no Albergue Municipal, duas vezes por semana, durante doze meses, bem como oferecer cursos de formação continuada em nível de extensão, para professores da Rede Pública Municipal de Camaquã. O projeto que contou a relatoria do vereador Vaterson Bônus, obteve parecer favorável, sendo o voto acompanhado pelos demais membros da comissão.

Projeto de Lei nº 7/2021, de autoria do Poder Executivo, abre crédito especial no orçamento municipal, por superávit financeiro, no valor de R$ 50.000,00. O projeto tem como objetivo a abertura de crédito suplementar no orçamento municipal, correspondente a verba oriunda de Emenda Parlamentar Federal do deputado Luiz Carlos Heinze, destinada à Associação dos Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Camaquã/RS - APADA, para custeio do projeto “Firmando Passos”, que visa a contratação de profissionais específicos com apoio psicossocial aos usuários e suas famílias, tendo como objetivo beneficiar os usuários. Com a relatoria do vereador Vitor Azambuja, o documento teve parecer favorável, sendo acompanhado pelos demais membros da comissão. 

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo

Informação foi divulgada pelo ministro Paulo Pimenta

Ontem
Utilidade pública

Cartório Eleitoral de Camaquã atende nesta quarta, feriado do Trabalhador

Acesse a matéria e veja o horário de atendimento

4 dias atrás
Eleições Municipais 2024

Podemos se junta ao bloco de oposição com PDT e Progressistas em Camaquã

Esta união marca uma reconfiguração significativa na política local, com partidos historicamente adversários agora alinhando forças para oferecer uma alternativa ao governo vigente

5 dias atrás

Confira a ordem do dia da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã

Serão discutidas seis matérias no plenário do Legislativo nesta segunda-feira (22)

1 semana atrás
Eleições Municipais 2024

Mais de 2 milhões de jovens devem votar pela primeira vez nestas eleições municipais

Prazo para tirar o Título Eleitoral vai até 8 de maio

2 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

PDT e Progressistas formalizam aliança histórica em Camaquã

Decisão foi tomada em conjunto pelos diretórios das duas agremiações na tarde deste sábado (20)

2 semanas atrás