Saúde

Ações no combate às aglomerações recebem reforço em Camaquã

Equipes da prefeitura recebem reforço da Promotoria, Polícia Civil e Brigada Militar para a fiscalização
Publicado: 25/02/2021 às 16:37 | Atualizada: 27/02/2021 às 20:50 | Prefeitura de Camaquã

Em uma reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito, Abner Dillmann, com o procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro e a Promotora Fabiane Rios, além dos representantes dos órgãos de segurança, delegada Georgia Malafaia e o capitão Madruga, da Brigada Militar, com o também o diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Guaspari.

A reunião teve o intuito de montar a estratégia de fiscalização de combate às aglomerações em locais públicos e privados, ficando permitida a permanência de no máximo 10 pessoas em residências, mas, tendo vínculo familiar.

Devido ao alto índice de contágio nos jovens, o Executivo, solicita a compreensão de toda a sociedade, para que neste momento evitem as aglomerações em postos de combustíveis e lojas de conveniência, como também em locais públicos. “Temos que inibir as aglomerações”, ressaltou o Procurador.

As fiscalizações serão mais rígidas no combate às aglomerações, “aqueles estabelecimentos que durante a pandemia, desobedeceram aos decretos e protocolos, serão multados e encaminhados a Delegacia de Polícia por descumprimento ao Decreto Estadual”, afirmou a promotora Fabiane Rios.

Além das ações em conjunto que iniciam na noite desta quinta-feira (25), todos os órgãos de segurança estarão realizando fiscalizações independentes em horários alternados.

Há uma perspectiva de piorar a situação no município, já que os casos pós carnaval ainda não apareceram, “estou preocupado”, disse o prefeito Ivo, em relação ao alto índice de casos confirmados na cidade, como também a falta de conscientização de parte da população em relação às aglomerações, as quais estão proibidas em qualquer ponto da cidade.

Os órgãos responsáveis por estas ações, solicitam a compreensão dos munícipes, “precisamos nos unir para evitar um mal maior, amanhã poderemos precisar de uma porta, e esta porta poderá estar fechada”, finalizou Fabiano Ribeiro, procurador chefe do município.

RS mantém liderança na campanha de vacinação da gripe, com 34% dos grupos prioritários vacinados

Campanha de vacinação começou em 25 de março e vai até o dia 31 de maio

Hoje
Dengue

Combate à dengue é tema de campanha em escolas municipais de Tapes

Palestras indicam como se precaver contra o mosquito transmissor

Hoje
Vacina

Governo brasileiro aumenta público-alvo da vacinação contra HPV

Pacientes com papilomatose respiratória deverão receber a vacina

Hoje
Cuidado

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil

2 dias atrás

Sintomas parecidos, mas causas diferentes! Entenda a diferença entre virose, intoxicação alimentar e H. pylori

Cuidados com a higiene de mãos, alimentos e ambientes pode evitar os problemas

3 dias atrás

RS deve receber primeiro lote de vacinas contra a dengue nos próximos dias

Seis municípios gaúchos receberão as doses

3 dias atrás