A Receita Federal do Brasil no Rio Grande do Sul visando proteger a sociedade e o quadro funcional da Instituição, em consonância com as recomendações e normas do governo do Estado, está intensificando medidas de segurança para garantir atendimento a serviços essenciais e inadiáveis, resguardando direitos dos contribuintes e cidadãos.
Dessa forma, enquanto perdurar o Alerta sobre a aceleração de disseminação da covid-9 sugere-se que, antes de se dirigir a uma unidade de atendimento, verifique as condições de atendimento na página https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/atendimento-presencial/unidades-no-brasil/rio-grande-do-sul.
Lembramos que a Receita Federal já disponibiliza canais de atendimento à distância, como o Dossiê Digital de Atendimento e o Chat RFB, pelos quais são ofertados diversos serviços, sendo possível verificar qual o mais adequado na página https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/servicos.
Também pode ser utilizada a Procuração RFB, por meio da qual o contribuinte autoriza um terceiro a utilizar, em seu nome, os serviços da Receita Federal disponíveis no portal de atendimento e-CAC. Esse canal também pode ser acessado por meio do serviço online de identificação e autenticação digital do cidadão do Portal GovBR (para criar sua conta acesse https://acesso.gov.br/).
Com informações da Receita Federal