Entretenimento

Resumo do episódio 2 de Falcon e Winter Soldier: Novo Capitão América traz tensão

Publicado: 01/04/2021 às 16:38 | Atualizada: 18/02/2022 às 08:45 | CNET
Redação BJ News

Nosso outro herói, Bucky Barnes ( Sebastian Stan ), está lutando para reparar seus muitos assassinatos como assassino de lavagem cerebral, o Soldado Invernal. Sam e Bucky não se cruzaram no primeiro episódio, mas eles fizeram muitas justas verbais no passado.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Também temos o grupo antinacionalista, os Flag Smashers, correndo por aí, causando problemas. Vamos pular na cidade de SPOILER para o segundo episódio.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Indo ver Zemo

No final do episódio, sem nenhuma pista sobre os Esmagadores de Bandeira com o Super Soldier Serum e em desacordo com o novo Capitão América John Walker, Sam concorda com o plano de Bucky de encontrar Helmut Zemo ( Daniel Brühl ) para obter informações.

Vimos Zemo pela última vez em Capitão América: Guerra Civil , quando ele reativou a programação de Bucky e o usou para separar os Vingadores. Ex-chefe de um grupo paramilitar em Sokovia, Zemo perdeu sua família quando Ultron atacou a capital de seu país . Ele culpou os Vingadores por isso e ficou obcecado em destruir o grupo.

O Pantera Negra impediu Zemo de tirar sua própria vida depois que seu plano foi concluído e ele foi visto pela última vez sob custódia da CIA. Este episódio revela que ele está na prisão em Berlim e, sem dúvida, fará jogos mentais com os meninos no próximo episódio.

Revelando Isaías

O Super Soldier Serum foi usado para transformar Steve Rogers no Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial, mas a versão original foi perdida e seu criador Abraham Erskine foi morto por um assassino Hydra. Ele foi recriado por grupos como Hydra e o governo dos Estados Unidos desde então, valorizando pessoas como Bucky. Experimentos com a fórmula também levaram à criação do Hulk e da Abominação . 

Bucky revela a existência de Isaiah Bradley (Carl Lumbly), um super soldado durante a Guerra da Coréia. Eles tiveram uma briga em 1951, durante a Guerra da Coréia, quando Bucky estava sob o controle de Hydra. Isaiah aparentemente pegou metade do braço biônico de Bucky - bem como o Homem de Ferro faria mais tarde na Guerra Civil.

Isaiah Bradley, um super soldado que lutou contra Bucky nos anos 1950, não quer revisitar o passado.

Bucky tenta convencer Isaiah a contar a ele e a Sam como há mais super soldados por aí, mas ele não fica feliz com o questionamento e, por fim, os expulsa.

“Você sabe o que eles fizeram comigo por ser um herói? Eles colocaram minha bunda na cadeia por 30 anos”, diz um Isaiah irado. "Pessoas fazendo testes, tirando meu sangue, entrando na minha cela. Mesmo o seu pessoal não terminou comigo."

Nos quadrinhos, Isaiah foi um dos 300 soldados negros usados ​​como cobaias pelos EUA na tentativa de recriar o soro. Em uma missão, ele assumiu o manto do Capitão América - um ato que os militares consideraram traiçoeiro e que o levou à prisão. Ele foi finalmente libertado e jurou segredo, mas a lenda do Capitão América Negro começou a se espalhar.

Com certeza parece que algo semelhante aconteceu no MCU. A menção de Isaiah de "seu povo" é uma referência a Hydra, que se infiltrou na SHIELD após a Segunda Guerra Mundial. Seu tratamento é evidência da terrível falta de ética nas tentativas de recriar a fórmula.

Patriota, como ele aparece nos quadrinhos.

Quadrinhos da Marvel

Morando com Isaiah está seu neto Eli Bradley (Elijah Richardson). A contraparte cômica de Eli é fortalecida por uma infusão do sangue de seu avô e se torna Patriota, um membro dos Jovens Vingadores junto com Wiccan e Speed . Entre este show e WandaVision , o MCU poderia estar construindo sua própria versão da superequipe adolescente.

Um desentendimento com a lei

Imediatamente após saber do tratamento racialmente problemático de um super soldado negro, Sam fica compreensivelmente chateado quando ele e Bucky vão embora. Isso atrai a atenção de alguns policiais que passam na rua, levando um deles a perguntar se Sam está "incomodando" Bucky e pedir para ver a identidade de Sam. O oficial recua apenas quando percebe que Sam é um Vingador.

É uma cena desconfortável de assistir, especialmente depois da morte de George Floyd sob custódia policial em Minneapolis em maio passado. Entre isso e a cena no banco no episódio anterior , fica claro que esse show não está deixando de lado a questão racial.

John Walker

Por mais que eu quisesse odiar o Capitão América aprovado por políticos, John Walker ( Wyatt Russell ) começa bastante simpático e tem um cabelo excelente ao estilo Steve Rogers. Ele ainda tem um parceiro ao estilo de Bucky, Lemar Hoskins (Clé Bennett), também conhecido como Battlestar, e tenta convencer Sam e Bucky a trabalhar com eles.

"Você não achou que o escudo iria parar aqui", diz ele, entendendo a raiva de Bucky. “Não estou tentando ser Steve. Não estou tentando substituir Steve. Estou apenas tentando ser o melhor Capitão América que posso ser. Seria muito mais fácil se eu tivesse o ala do Capitão ao meu lado. "

John Walker ostenta seu poder como o novo Capitão América.

Marvel Studios / Screenshot por Sean Keane / CNET

A última parte incomoda Sam e ele recusa a oferta. Walker tenta convencê-los novamente em Baltimore e revela um lado sinistro ao ser rejeitado.

"Fique fora do meu caminho", diz ele, emitindo algumas vibrações de supervilões.

Disparar a sirene da polícia foi bastante desagradável - um claro sinal de alerta de que Walker é um idiota.

O duo

A rivalidade de Sam e Bucky é extremamente divertida ao longo do episódio, e aprendemos que as principais ameaças enfrentadas no MCU foram divididas nas Três Grandes - Androids, Alienígenas e Magos - uma vez que todos aparentemente se encaixam em uma dessas categorias.

Apesar da tensão entre eles, a dupla forma uma excelente equipe quando enfrenta os Flag Smashers. Eles só perdem porque estão surpresos e totalmente derrotados pelos oito super soldados. 

Durante uma sessão de terapia improvisada, Bucky revela que sua irritação com Sam vem da rejeição de Sam ao escudo, apesar de Steve tê-lo escolhido para o papel. Se Steve estava errado sobre Sam, talvez ele estivesse errado em pensar que Bucky poderia ser redimido por seus crimes como o Soldado Invernal.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Resumo de Renascer

Renascer: veja o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio de 2024

Leia na matéria!

Ontem

Venha pra cá se divertir no sensacional Adventure Park em Camaquã

Acesse a matéria e saiba os dias e horários de funcionamento

5 dias atrás
Deadpool & Wolverine

Veja o novo trailer de "Deadpool & Wolverine"

Trailer do próximo filme da Marvel Studios foi lançado nesta segunda-feira (22)

1 semana atrás
Resumo de Renascer

Renascer: veja o resumo dos capítulos de 22 a 27 de abril de 2024

Leia na matéria!

1 semana atrás
Glamour & Beleza

Ana Luiza Kuhn é a rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis

Marluce Maldaner e Camila Caroline Schwaab são as princesas eleitas em 2024

1 semana atrás
35ª Oktoberfest de Igrejinha

Conheça as soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha

Rainha e Princesas têm a missão de representar a maior festa comunitária do Brasil no ano do Bicentenário da Imigração Alemã

1 semana atrás