Entretenimento

RODA DE FOGO DE VOLTA: novela está disponível no Globoplay a partir de hoje (26)

Trama da novela explorou temas de justiça e corrupção, com redenção do personagem
Publicado: 26/04/2021 às 16:09 | Atualizada: 28/04/2021 às 23:39
Juares da Luz

Roda de Fogo, a novela antiga tão esperada pelos noveleiros de plantão está de volta. A trama que foi ao ar entre 1986 e 1987 na Rede Globo está disponível para os assinantes do Globoplay, a partir desta segunda-feira (26).

O folhetim escrito por Lauro César Muniz conta com um grande elenco. Entre eles Tarcísio Meira, Bruna Lombardi, Cecil Thiré, Renata Sorrah, Mário Lago, Joana Fomm, Paulo Goulart, Carlos Kroeber, Othon Bastos, Oswaldo Loureiro, Osmar Prado, Eva Wilma, Hugo Carvana, Mário Lago, Yara Cortês, Lúcia Veríssimo, Paulo Josué e Nelson Dantas.

A trama de Roda de Fogo explorou temas de justiça e corrupção, com uma história de redenção do personagem. A queda, o arrependimento e a redenção de um homem corrupto que se vê diante da morte após ser diagnosticado com câncer é o centro da trama.

Renato Villar (Tarcísio Meira) é um empresário capaz de qualquer coisa pelo poder. Ele mantém um casamento de aparências com Carolina (Renata Sorrah), e sua empresa aplica ilegalmente dinheiro no exterior com a conivência de Benson (Carlos Kroeber).

Villar é denunciado por Celso Resende (Paulo José), e para sair da situação complicada, ele conta com a ajuda de seu advogado Mário Liberato (Cecil Thiré), um profissional também corrupto. Quando a juíza Lúcia Brandão (Bruna Lombardi) assume o caso do empresário, ela e Villar acabam se apaixonando, o que gera um conflito; como julgar o homem que ama?

Curiosidades

Roda de Fogo foi vendida para cerca de 40 países, entres eles Suíça, Itália, Alemanha, Canadá, França, Rússia, Marrocos, Romênia e Cingapura.

A Censura Federal cortou algumas cenas e diálogos da novela.

Em um total de 179 capítulos, Roda de Fogo foi ao ar na Rede Globo, entre 25 de agosto de 1986 e 20 de março de 1987.

Grandes sucessos nacionais e internacionais fizeram parte da trilha sonora da novela, como Nem Um Toque, com Rosana, Pra Começar, com Marina, Transas, com Ritchie (Tema de Renato Villar e Lúcia Brandão), Ancora Con Te, com Pepino Di Capri (tema de Maura), Sahara Night, com F. R. David, Why Worry, com Dire Straits (Tema de Anamaria e Pedro) e Invisible Touch, com Genesis.

Resumo de Renascer

Renascer: veja o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio de 2024

Leia na matéria!

Ontem

Venha pra cá se divertir no sensacional Adventure Park em Camaquã

Acesse a matéria e saiba os dias e horários de funcionamento

5 dias atrás
Deadpool & Wolverine

Veja o novo trailer de "Deadpool & Wolverine"

Trailer do próximo filme da Marvel Studios foi lançado nesta segunda-feira (22)

1 semana atrás
Resumo de Renascer

Renascer: veja o resumo dos capítulos de 22 a 27 de abril de 2024

Leia na matéria!

1 semana atrás
Glamour & Beleza

Ana Luiza Kuhn é a rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis

Marluce Maldaner e Camila Caroline Schwaab são as princesas eleitas em 2024

1 semana atrás
35ª Oktoberfest de Igrejinha

Conheça as soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha

Rainha e Princesas têm a missão de representar a maior festa comunitária do Brasil no ano do Bicentenário da Imigração Alemã

1 semana atrás