Polícia

Investigação aponta autor de ataque em SC como "introspectivo e isolado"

Jovem foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados. Mais de R$ 10 mil foram apreendidos na casa do suspeito, junto com facas novas
Publicado: 05/05/2021 às 16:27 | Atualizada: 07/05/2021 às 23:58
Matheus Garcia

O jovem de 18 anos, apontado como autor do atentado a creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio.

Fabiano Kipper Mai está internado em um hospital de Chapecó e se recupera de uma cirurgia. Após o ataque, o rapaz tentou tirar sua própria vida. Ele está sedado e o quadro de saúde é considerado estável, sem risco de vida. O local está sob escolta policial. 

A Polícia Civil segue investigando o caso para descobrir o que teria motivado o crime. Nesta quinta-feira (6), novas testemunhas serão ouvidas.

Para a investigação, as qualificadoras são: motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e a utilização de meio cruel. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), cada uma das vítimas levou pelo menos cinco golpes de facão.

O suspeito não possuía antecedentes criminais. Segundo a família, ele é uma pessoa introspectiva, não tinha amigos e nem celular. Ninguém suspeitava que ele planejava o ataque. Fabiano deve ter o depoimento colhido nos próximos dias.

A polícia aguarda autorização da Justiça para analisar o computador do jovem. Na casa dele, a investigação também encontrou R$ 11 mil em espécie e duas embalagens de facas novas. O dinheiro seria proveniente dos salários que o suspeito ganhava trabalhando em uma empresa de confecção de roupas.

O ataque aconteceu na manhã dessa terça-feira (4), deixando cinco pessoas mortas, entre elas, crianças de menos de 2 anos de idade, e outras duas feridas. Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na creche havia cerca de 10 anos. Além dela, outra funcionária foi atacada e acabou falecendo. Mirla Renner, de 20 anos, era agente educacional na escola. Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses, foram as crianças vítimas do atentado.

O velório coletivo começou por volta das 23 horas de ontem, no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, em Saudades. Os corpos chegaram por volta das 3 horas. Ainda na madrugada, a comunidade fez uma pequena celebração.

Por volta das 9 horas de hoje, teve início uma missa de corpo presente. O cortejo até o Cemitério Municipal teve início perto das 10h50, sendo acompanhado por familiares e amigos.

Um bebê de 1 ano e 8 meses também ficou ferido, passou por uma cirurgia e está internado em leito de UTI. O boletim médico das 7h30 de hoje apontava que o estado de saúde do menino era estável.

Decrab de Camaquã adquire equipamentos de atendimento pré-hospitalar de combate

Torniquetes e kits de APH foram entregues nesta sexta-feira (3)

4 dias atrás
Prisão

PC prende homem que furtou estabelecimento comercial em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (2)

5 dias atrás

Homem que estuprou adolescente em Camaquã é preso em Pelotas

Crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Getúlio Vargas

5 dias atrás
Nova prisão

Após descumprir prisão domiciliar, homem é preso em São Lourenço do Sul

Ação da Polícia Civil aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (30)

1 semana atrás
Prisão no interior de Camaquã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Banhado do Colégio, em Camaquã

Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

1 semana atrás
Crimes ambientais

PC investiga crimes contra o meio ambiente na Região Metropolitana de Porto Alegre

Seis pessoas foram presas na operação que aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

1 semana atrás