Polícia

Identificadas pessoas mortas por policial em pizzaria em Porto Alegre

Fato ocorreu na Avenida Manoel Elias, na madrugada deste domingo (13)
Publicado: 14/06/2021 às 09:19 | Atualizada: 16/06/2021 às 23:27
Édio Wenzke

Na madrugada deste domingo (13), quatro pessoas foram mortas a tiros em uma pizzaria, em Porto Alegre. O policial militar se apresentou e assumiu a autoria dos disparos.

De acordo com informações, o policial militar teria ido na casa da namorada. Como ela não foi localizada, ele foi até a casa da amiga dela, onde estava sendo realizada uma festa. A família das vítimas alegam que o PM invadiu a residência e algumas pessoas foram tomar satisfação com ele. Então, um grupo de pessoas teria saído atrás dele.

As vítimas fatais foram identificadas como Cristian e Cristiano Lucena Terra, irmãos com idade de 33 e 38 anos. O primo deles, Alisson Correa Lucena, de 28 anos, e o sobrinho, Alexsander Terra Moraes, 26 anos.

O policial ficará afastado de suas funções durante a investigação, enquanto a Brigada Militar instaure procedimento interno para apurar os fatos.

As imagens de câmeras de segurança mostram o homem entrando na pizzaria e se escondendo em uma sala. Momento este em que, o grupo ingressa no local e cerca o policial (imagem acima). O agente efetou os disparos dentro da sala e saiu, onde apareceu novamente, com a arma em punho.

O agente de segurança se apresentou à polícia após os disparos, onde assumiu o crime e entregou a arma. O policial não foi autuado em flagrante, por ter se apresentado espontaneamente e devido à versão de legítima defesa.

De acordo com informações o homem teria se desentendido com um grupo de seis pessoas, quatro homens e duas mulheres. Onde o motivo e as circunstâncias do desentendimento estão sebdo apuradas.

"Ele tentou se esconder e as pessoas foram pra cima ele. Ele estava sozinho, eram seis pessoas [no grupo] e colocaram numa situação 'embretado' num canto, onde tinha um armário. Segundo a versão dele, não tinha outra forma de se defender, correndo o risco de ter a arma retirada e ser morto pela própria arma". "Temos uma situação de possível legítima defesa, que ao longo da investigação será apurada, com outras provas e depoimentos, para ver se se confirma", relatou a delegada, que diz ainda que nenhuma hipótese é descartada.

Com informações G1 RS

 

Morte

Jovem de 14 anos morre após confronto com a BM em Porto Alegre

Caso aconteceu na tarde desse domingo (28)

Hoje
Operação Édipo

Polícia Civil deflagra operação no combate a roubos de veículos em Porto Alegre

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva

Hoje
Tráfico de drogas

PF prende casal que portava 6 kg de cocaína no aeroporto de Porto Alegre

Ação aconteceu na noite deste sábado (27)

Ontem

Polícia Civil prende homem por descumprimento de Medida Protetiva em Amaral Ferrador

Prisão aconteceu em Coxilha Grande, na Zona Rural do município

3 dias atrás

Identificado homem que foi morto a tiros em Camaquã

Crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (25), no bairro Parque Residencial do Arroio Duro

3 dias atrás
Crime

PC faz operação contra golpistas de organizações criminosas no RS

Ações aconteceram nas cidades de Antônio Prado, Caxias do Sul, Canela, Novo Hamburgo e Porto Alegre

4 dias atrás