Esportes

Copa América: com brilho de goleiro, Venezuela segura Colômbia pelo Grupo B

Fariñez garante empate à Vinotinto, esfacelada por casos de covid-19
Publicado: 18/06/2021 às 08:01 | Atualizada: 20/06/2021 às 22:20
Agência Brasil

A Colômbia amassou durante os 90 minutos, mas parou em Wuilker Fariñez. Nessa quinta-feira (17), o goleiro da Venezuela brilhou com pelo menos cinco grandes defesas e segurou o empate sem gols no estádio Olímpico de Goiânia, pela segunda rodada do Grupo B (o mesmo do Brasil) da Copa América.

Os Cafeteros, que tinham estreado com vitória por 1 a 0 sobre o Equador, foram a quatro pontos. A seleção vinotinto, que sofre com um surto do novo coronavírus (covid-19) na delegação, somou o primeiro ponto na competição. Os venezuelanos registraram 14 casos do vírus (entre atletas e membros da comissão técnica) desde a chegada ao Brasil. Nesta quinta, a federação de futebol do país confirmou mais dois infectados (um jogador e um integrante do estafe) após exames realizados em Goiânia.

Superior tecnicamente, a Colômbia empilhou oportunidades no primeiro tempo. Aos 13 minutos, o meia Edwin Cardona levantou na área, o lateral Daniel Muñoz desviou pela esquerda e o zagueiro Yerry Mina se esticou todo, mas não alcançou a bola. Dez minutos depois, Cardona se desvencilhou da marcação e obrigou Fariñez a pular no canto para evitar o gol. O arqueiro venezuelano brilhou novamente aos 35, ao salvar a finalização do atacante Duván Zapata, da entrada da área.

Fechadinha na defesa com duas linhas de marcação (uma com quatro jogadores à frente de outra com cinco), a equipe vinotinto assustou somente aos 40 minutos, após escanteio cobrado pelo meia Cristian Cásseres Jr. O atacante Fernando Aristeguieta tentou aproveitar na pequena área, mas foi desarmado na hora H pelo zagueiro Davinson Sánchez.

A Colômbia retornou para o segundo tempo intensificando a pressão, mas parou em Fariñez. Aos sete minutos, o meia Juan Cuadrado cruzou pela direita e o atacante Fernando Uribe matou no peito e deu a bicicleta, mas o goleiro salvou com a ponta dos dedos. Aos 44, o arqueiro saltou no canto esquerdo para espalmar uma cabeçada à queima-roupa de Uribe. Nos acréscimos, o camisa 1 venezuelano fez milagre frente a frente do atacante Miguel Borja, que tentou uma bicicleta na pequena área. No fim, os Cafeteros ainda perderam o atacante Luís Díaz, expulso.

As duas equipes voltam a campo no domingo (20). Às 18h (horário de Brasília), a Venezuela enfrenta o Equador no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em seguida, às 20h, a Colômbia encara o Peru novamente no Olímpico de Goiânia.

Partidas das equipes gaúchas adiadas

CBF adia partidas de todas as equipes gaúchas por 20 dias em competições nacionais

Decisão foi anunciada pela confederação na tarde desta terça-feira (7)

Ontem
Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

6 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

1 semana atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

1 semana atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás