Tecnologia

Nintendo nega reclamação de margem de lucro do Switch OLED

A Nintendo fez uma declaração negando as alegações de que o preço do Switch OLED resultará em uma margem de lucro maior
Publicado: 19/07/2021 às 10:37 | Atualizada: 21/07/2021 às 19:02
Redação BJ News

A Nintendo negou relatórios alegando que terá lucros maiores com as vendas do Switch OLED. Um relatório da semana passada afirmou que a Nintendo terá um lucro de US $ 40, considerando que o preço do Switch OLED é US$ 50 mais alto do que o modelo básico, apesar de custar apenas US $ 10 a mais para fabricar.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube... ACESSE AQUI

“Uma reportagem de 15 de julho de 2021 (JST) afirmou que a margem de lucro do Nintendo Switch (modelo OLED) aumentaria em comparação com o Nintendo Switch. Para garantir o correto entendimento entre nossos investidores e clientes, queremos deixar claro que a afirmação é incorreta ”, afirmou a empresa por meio do Twitter.

Além disso, a Nintendo também aproveitou a oportunidade para encerrar preventivamente quaisquer rumores adicionais de trabalhar em outra variante do Switch. “Também queremos esclarecer que acabamos de anunciar que o Nintendo Switch (modelo OLED) será lançado em outubro de 2021, e não temos planos de lançar qualquer outro modelo neste momento”, disse o comunicado.

Na semana passada, um relatório da Bloomberg afirmou que o novo ponto de preço de $ 350 trará à Nintendo uma margem de lucro de $ 40, já que o custo de fabricação foi apenas $ 10 mais alto do que o modelo básico. Essa alegação gerou discussões sobre se o preço da Nintendo para a versão OLED era aceitável ou não.

Outro relatório também afirmou que a nova política de preços poderia abrir um precedente para todo o setor. O Japan Times citou o analista do Ace Research Institute, Hideki Yasuda, que disse que um precedente para cobrar mais será aberto em toda a indústria, caso a política da Nintendo resulte em um aumento nas vendas do Switch. O relatório também afirmou que uma fonte interna do departamento de PlayStation da Sony disse que a empresa está “monitorando de perto” a resposta do mercado à nova política da Nintendo.

A versão Switch OLED apresenta uma tela OLED de sete polegadas com resolução de 1280x720p e 64 GB de memória. Uma aba mais larga e mais resistente foi implementada em vez do suporte frágil apresentado no modelo original; o dock também tem espaço para uma porta de cabo LAN. Ele será lançado em 8 de outubro de 2021 e está em pré-encomenda.

Se você deseja adicionar conectividade LAN ao seu modelo atual de Switch, a Nintendo está vendendo docks separadamente em sua loja online. Custará US $ 60 ou US $ 40 para um reformado.

Inteligência artificial nas profissões: como unir ética e tecnologia

Adotar diretrizes para o uso de sistemas artificiais pode garantir a superação dos desafios que envolvem questões sociais

2 dias atrás

Além do ChatGPT: conheça 3 inteligências artificiais para otimizar o seu tempo

As IAs generativas já estão disponíveis em uma escala mais ampla, disponibilizando recursos que atendem às mais diversas necessidades

5 dias atrás
Eleição

Google proíbe anúncios políticos durante as eleições de 2024

Disputas municipais vão acontecer em outubro

1 semana atrás

Como clonar WhatsApp à distância

1 semana atrás

Tecnologias de Satélite: Um Salto Quântico na Automação Agrícola

1 semana atrás

Thomas Law trata do uso de inteligência artificial com presidente do Senado

Casa de Leis discute PL de autoria de Rodrigo Pacheco, que estabelece marco legal para o uso da IA em território brasileiro

2 semanas atrás