Geral

Camaquã aposta na inovação para potencializar crescimento, diz Sebrae

O encontro faz parte do eixo de inovação do programa Camaquã Cidade Empreendedora
Publicado: 21/07/2021 às 15:52 | Atualizada: 23/07/2021 às 13:16
Redação BJ News

Com o objetivo de gerar condições para formação de polos criativos e com impacto no desenvolvimento socioeconômico da comunidade, Camaquã avança na criação de um ambiente de inovação. Nessa terça-feira (20) foi realizado o encontro online, onde a principal pauta foi a Lei Municipal de Inovação, além da retomada das pautas discutidas no primeiro encontro do eixo de inovação do programa Camaquã Cidade Empreendedora, em 8 de julho.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A reunião foi na sede do IF sul de Camaquã. “Saímos do universo online e retornamos as atividades de forma presencial com todas as medidas de segurança de uma forma bem especial”, informa o gestor de projetos do Sebrae RS, Fabricio Burket.

O encontro contou com a participação do secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzeck, entidades empresariais, empreendedores locais, instituições de ensino como Ifsul, Uniasselvi e Fundasul, além de outras entidades.

“O empreendedorismo vem sendo incentivado com a gradativa desburocratização da legislação como um todo e a agilização dos processos internos da Prefeitura Municipal de Camaquã, que se prepara para os próximos meses disponibilizar serviços de forma 100% digital para todo e qualquer serviço vinculado a abertura de empresas. Também, o empreendedorismo é estimulado através do ambiente de inovação, onde a administração pública, através do Programa Cidade Empreendedora, busca junto à sociedade civil organizada, discutir e propor diretrizes para criação de legislação municipal visando a concessão de incentivos e o estímulo à consolidação de um ambiente de inovação, considerando que muitas empresas já vem surgindo no município com ideias inovadoras e o poder público deve potencializar o crescimento das já existentes e estimular o surgimento de novos negócios”, destaca o secretário.

O gestor do Sebrae RS afirma que o trabalho está só começando, a semente da cultura do empreendedorismo e inovação está sendo plantada no município. “O objetivo principal neste momento é de conexão, temos a certeza que o trabalho ira gerar resultado, fará a diferença na cidade e região, assim Camaquã faz o seu papel de protagonista e polo da região Centro Sul, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural.”, complementa.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Marco legal dos jogos eletrônicos

Lula sanciona marco legal dos jogos eletrônicos no Brasil

Texto regulamenta cadeia produtiva e comercial do setor

Hoje
Ajuda da PRF aos veículos da Saúde

PRF ajuda veículos da Secretaria da Saúde de Camaquã a saírem de Porto Alegre

Ao todo, haviam três veículos com 30 pacientes sendo transportados

Hoje
Consequências dos temporais no RS

Veja quais são as rodovias estaduais que estão com bloqueios totais ou parciais no RS

Ao todo, são 128 trechos em 68 rodovias com bloqueios

Hoje
Tragédia no RS

Sobe para 56 o número de mortes causadas pelos temporais no RS

Ainda há 67 pessoas desaparecidas

Hoje
Tragédia no RS

Defesa Civil de Eldorado do Sul pede socorro para resgatar ilhados

Proprietários de embarcações a motor podem ajudar a prefeitura

Hoje
Solidariedade

Receita Federal doará roupas apreendidas às vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Hoje