Justiça

Mulher suspeita de arremessar filha recém-nascida pela janela de ônibus é denunciada pelo Ministério Público

Ela deve responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Bebê segue internada em estado grave no hospital.
Publicado: 22/07/2021 às 09:33 | Atualizada: 24/07/2021 às 23:47
Matheus Garcia

A mulher, de 20 anos, suspeita de arremessar a filha recém-nascida da janela de um ônibus em movimento em Panambi, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi denunciada pelo Ministério Público do RS por tentativa de homicídio triplamente qualificado. A denúncia foi oferecida na segunda-feira (19).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com o MP, os agravantes são motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O caso ocorreu no último dia 30 de junho. Ainda segundo o MP, o motivo fútil se deu porque a denunciada pretendia esconder da família e de todos a existência da filha, já que alegou não ter condições financeiras para criá-la; o meio cruel, uma vez que a criança foi arremessada pela janela do ônibus, dentro de um saco de lixo, com o veículo em movimento em um dia que os termômetros marcavam temperatura próxima a 1ºC; e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que, em razão da idade, em seus primeiros minutos de vida, não poderia se defender.

A análise do telefone da jovem e os depoimentos de testemunhas colaboraram para a investigação constatar que se tratava de um crime doloso contra a vida. Ela foi presa preventivamente no início deste mês, em Dezesseis de Novembro, cidade vizinha a Panambi, e confessou o crime. 

A suspeita afirmou para as autoridades que entrou em trabalho de parto dentro do coletivo e que não sabia quem era o pai da criança e que isso teria motivado o crime. Depois de ser presa, a mulher passou por perícia, que não apontou evidências de que ela tivesse praticado o delito em razão de alterações físicas ou psíquicas que poderiam ser causadas pelo estado puerperal. 

A bebê foi socorrida por uma guarnição da Brigada Militar e levada para o hospital com ferimentos pelo corpo. Ao passar por exames mais detalhados, foi descoberto que ela havia sofrido traumatismo craniano. Por conta do delicado quadro de saúde, recém-nascida precisou ser removida para a UTI neonatal do Hospital de Santa Rosa, também no Noroeste gaúcho. A menina ainda permanece internada em estado grave.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente com morte em SP

MP entrou com pedido pela prisão, que já havia sido negada duas vezes

Hoje

Prazo para emitir e regularizar título de eleitor termina dia 8

Data também vale para transferências de domicílio eleitoral

Ontem

Ex-policial é condenado a 28 anos de prisão por matar ex-mulher na frente do filho em Porto Alegre

Crime aconteceu no dia 11 de dezembro de 2018 no bairro Ipanema

1 semana atrás

Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão por matar idoso após desavença sobre serviço prestado em Eldorado do Sul

Crime aconteceu em julho de 2020 no bairro Progresso

1 semana atrás
Decisão

STF conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

Decisão foi anunciada por Alexandre de Moraes nesta quarta-feira (24)

1 semana atrás

MPRS denuncia envolvidos em esquema de propina para compras de máquinas agrícolas em 51 municípios gaúchos

Fraudes aconteceram entre os anos de 2010 e 2015

1 semana atrás