Geral

Cooperativa Languiru projeta abertura de unidade de recebimento de grãos em Camaquã

Atualmente a Languiru possui investimentos na região, com loja e produtores associados em municípios próximos como São Lourenço do Sul e Canguçu
Publicado: 26/07/2021 às 11:58 | Atualizada: 28/07/2021 às 22:00 | Ascom Prefeitura de Camaquã
Redação BJ News

A Cooperativa Languiru está estudando a possibilidade de abertura de uma unidade em Camaquã. Para tratar do tema, o engenheiro agrônomo Lucas de Paula e o técnico em agropecuária Rudimar Cerutti estiveram no gabinete do prefeito Ivo Ferreira e vice-prefeito Abner Dillmann. A reunião contou também com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Sergiomar Cardoso, do secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki e o extensionista da Emater/RS-Ascar Camaquã, André Conceição.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A Administração Municipal recebeu a visita do grupo Cooperativa Languiru, que projeta investir em Camaquã, com objetivo de oferecer benefícios ao produtor de milho em grãos, a intenção é fixar endereço no município com um espaço que contenha unidade de recebimento de grãos, considerando volume produtivo de milho em grãos.

Por duas oportunidades o município recepcionou a Cooperativa para iniciar as tratativas, atualmente a Languiru possui investimentos na região, com loja e produtores associados em municípios próximos como São Lourenço do Sul e Canguçu. A empresa atua nas áreas de grãos, leite, frangos e suínos tem unidades em municípios com indústrias, supermercados, farmácias, fábrica de ração. Atualmente a empresa possui associados em Camaquã e região e, por isso, projeta a instalação de uma unidade de recebimento de grãos.

A intenção é locar um espaço que possua no mínimo por dois silos de armazenagem e moega de recebimento de grãos. Esta estrutura terá por objetivo facilitar a captação de grãos dos produtores da cidade e região, especialmente de milho, principal matéria-prima utilizada na produção das Rações Languiru. Com essa estrutura, o produtor rural poderá descarregar a sua produção de grãos com agilidade ao processo de recebimento no período de safra.

O Governo Municipal busca contribuir com a Cooperativa, a região contar com esse novo empreendimento é ter a garantia de comercialização de um produto que a agricultura familiar produz, com esta possibilidade aumentaria a produtividade do plantio de grãos de milho, com garantia de incremento e melhoria de renda para as famílias produtoras.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Urgente

Trânsito está totalmente bloqueado na Correa Neto em Dom Feliciano

Comunicado foi feito pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, na tarde desta quarta (1º)

Hoje
Consequência dos temporais

Região Central do RS é a mais afetada pelo desabastecimento, diz Corsan

Dos 257 mil imóveis com o abastecimento de água comprometido, 164,5 mil são de Santa Maria e arredores

Hoje
Comunidade

Moradores de Camaquã reclamam que água da Corsan está com cheiro e gosto de óleo

Essa situação acontece nesta quarta-feira (1º), feriado de Dia do Trabalhador

Hoje
Datas comemorativas

1º de maio: entenda tudo sobre o Dia do Trabalhador

Data é celebrada anualmente em vários países

Hoje
Oportunidades de trabalho

Formatta RH está com 11 vagas de estágio para Camaquã

Inscreva-se, envie o currículo ou compareça na Formatta RH; acesse a matéria e saiba mais

Hoje
Consequência dos temporais

Corsan emite boletim sobre situação de desabastecimento no RS

Boletim foi atualizado na manhã desta quarta-feira (1º)

Hoje