Tecnologia

UNJECTED: Apple proíbe 'Tinder dos antivacina' da App Store

Aplicativo ainda está disponível em dispositivos Android
Publicado: 02/08/2021 às 16:57 | Atualizada: 04/08/2021 às 19:58
Redação BJ News

A Apple proibiu um aplicativo de namoro e amizade para pessoas não vacinadas de sua App Store - mas o chamado “Tinder dos antivacina” ainda está disponível em dispositivos Android.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Unjected - que se apresenta como um "espaço seguro para os não vacinados se reunirem sem censura por meio de negócios, amizade ou amor" - foi banido da App Store da Apple depois que Bloomberg pediu à empresa um comentário.

A Apple disse que Unjected “refere-se inadequadamente à pandemia covid-19 em seu comentário ou tema”, de acordo com e-mails da empresa para Unjected que foram compartilhados com o The Post.

Mas o Unjected continua disponível na Play Store do Google, onde anuncia afirmações infundadas sobre as vacinas contra covid-19, dizendo que as vacinas “estão liberando proteínas de pico perigosas”.

O aplicativo foi lançado por duas mulheres do Havaí em maio, logo depois que aplicativos como o Tinder e o Bumble lançaram incentivos para que os usuários se vacinassem.

O aplicativo inclui recursos como salas de bate-papo, jogos e um diretório de empresas que são amigáveis ​​para pessoas não vacinadas, embora a empresa tenha removido um "feed social" carregado de informações incorretas a pedido do Google, a co-criadora Shelby Thomson, uma fotógrafa de 27 anos e sua mãe em Maui, Havaí, disseram ao Post.

No sábado, Unjected também executou uma conta antivacina no Instagram com quase 25 mil seguidores - mas a conta foi banida ao meio-dia desta segunda-feira (2). Thomson agora está administrando outra conta com menos seguidores, disse ela.

Em julho, o presidente Joe Biden criticou plataformas de mídia social como o Facebook, dono do Instagram, por não fazerem o suficiente para combater as mentiras sobre as vacinas contra o coronavírus.

“Eles estão matando pessoas”, disse Biden sobre o Facebook, embora mais tarde tenha ignorado os comentários.

Thomson, que fundou o aplicativo ao lado da gerente de spa e mãe Heather Pyle, de 37 anos, disse acreditar que a Apple, o Google e o Facebook a “censuraram” injustamente.

“Estamos sendo erroneamente rotulados como esta comunidade antivacina, o que não é o caso”, disse Thomson. “Não somos apenas pró-vacinação obrigatória. Deve ser apenas uma escolha.”

O Google não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Educação com tecnologia

Estudo aponta que inteligência artificial pode ser ferramenta na educação

Dados são de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Hoje
Pagamentos

Tokenização de pagamentos melhora experiência do usuário no e-commerce

A tecnologia melhora a experiência de pagamentos dos consumidores no digital também garante um ambiente mais seguro e livre de fraudes

Ontem

Inteligência artificial nas profissões: como unir ética e tecnologia

Adotar diretrizes para o uso de sistemas artificiais pode garantir a superação dos desafios que envolvem questões sociais

6 dias atrás

Além do ChatGPT: conheça 3 inteligências artificiais para otimizar o seu tempo

As IAs generativas já estão disponíveis em uma escala mais ampla, disponibilizando recursos que atendem às mais diversas necessidades

1 semana atrás
Eleição

Google proíbe anúncios políticos durante as eleições de 2024

Disputas municipais vão acontecer em outubro

2 semanas atrás

Como clonar WhatsApp à distância

2 semanas atrás