Esportes

Esses são os melhores zagueiros do mundo

Acesse a matéria e descubra os seis melhores zagueiros atualmente no futebol mundial!
Publicado: 13/09/2021 às 11:29 | Atualizada: 15/09/2021 às 23:29
Redação BJ News

Os zagueiros são peças fundamentais de ligação nos atuais esquemas táticos dos times no futebol. Sobretudo nas últimas décadas, o mundo viu diversos zagueiraços que deram solidez defensiva a vários esquemas táticos. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Porém, você sabe quais são os melhores zagueiros atualmente no mundo do futebol?

Contatamos a nossa especialista em futebol, Luiza Correia, que compilou um artigo com os seis melhores zagueiros do mundo no atual momento. Você pode saber mais sobre a Luiza clicando aqui.

Descubra quais pontos são os trunfos em nossa lista dos maiores defensores centrais do planeta

Gerard Piqué

O Barcelona caiu na temporada recente - até Lionel Messi resolveu sair do time Catalão - mas Piqué continua tão importante para a causa quanto tem sido na última década.

O jogador de 33 anos foi afastado dos gramados devido a lesões e parece um pouco mais cansado, mas ainda falou sobre seu desejo de jogar "por mais três ou quatro anos" - algo que você não deixaria passar por um jogador que geralmente está em excelente forma e acumulou mais de 600 jogos pelo clube e pela seleção.

Um zagueiro comandante e tecnicamente hábil, os anos mais memoráveis ​​de Pique aconteceram ao lado do lendário Carles Puyol. Os dois formaram uma parceria formidável na era tiki-taka, sob o comando de Pep Guardiola, no Camp Nou, para a Copa do Mundo de Vicente del Bosque e a seleção espanhola vencedora do Campeonato Europeu. O jogo mudou agora, mas a qualidade de Piqué perdurou.

Sergio Ramos

Ramos pode não ter sido chamado para a seleção da Espanha e pode também ter largado o Real Madrid depois de anos, mas isso não muda a sua posição como um dos melhores zagueiros do futebol mundial.

É verdade que, devido a sua idade avançada, Sergio Ramos não apresenta mais o mesmo futebol de outras épocas, onde ele liderou o Real Madrid há várias conquistas da Liga Espanhola e também da Liga dos Campeões da Europa. Mas mesmo assim, ele ainda ocupa essa lista.

Suas travessuras podem ser desanimadoras - ou hilárias, com aquele cartão amarelo proposital contra o Ajax há alguns anos vindo à mente - mas sua habilidade aérea nas duas áreas e espírito de luta versátil só podem ser admirados.

Vamos esperar para ver o que ele fará atuando pelo PSG nesta temporada.

Raphael Varane

Depois de uma espécie de queda na temporada após a Copa do Mundo de 2018, onde ele foi consistentemente excelente quando a França levou o maior prêmio do futebol, Varane reafirmou seu status como um dos melhores do mundo em sua posição. Um terceiro título La Liga encerrou um grande 2019/20 para ele, antes de liderar a maior parte da última temporada no núcleo do Real, na ausência de Ramos.

Na verdade, muito se esperou que ele fosse liderar a defesa dos Merengues com Ramos indo para o PSG, mas o zagueiro francês também escolheu sair. Agora, no Manchester United, esperamos que ele mostre toda a sua habilidade e velocidade de recuperação para auxiliar seu novo clube.

Marquinhos

Thiago Silva era o coração do Paris Saint-Germain. Uma lenda do clube que os comandou em sua incrível ascensão a um super clube europeu. Agora, Marquinhos tomou as rédeas.

Como zagueiro, ele pode estar muito próximo da habilidade máxima de Thiago Silva. Ele lidera - mesmo em gols, como as últimas duas campanhas da Champions League têm confirmado - e é dominante na defesa, tanto em posicionamento quanto em jogadas aéreas e ataques iniciais para o PSG. Ele é tão importante para o clube agora quanto Thiago Silva foi durante anos.

Virgil van Dijk

O holandês ainda não participou de um torneio internacional, com a Holanda não conseguindo se classificar para a Copa do Mundo de 2018 e uma lesão o afastando da Euro 2020. Mas as medalhas da Liga dos Campeões e da Premier League terão compensado isso.

Ele deu passos gigantes desde sua mudança para Anfield (literalmente) e tornou-se igualmente imenso para seu país - tanto que o jogador de 28 anos é frequentemente citado como o primeiro zagueiro a ganhar a Bola de Ouro desde Fabio Cannavaro em 2006. 

Van Dijk tem tudo o que você deseja em um zagueiro moderno:

Força Velocidade Habilidade aérea Qualidades de liderança Habilidade com a bola

Esses são alguns dos motivos que fazem Van Dijk estar entre os melhores zagueiros do mundo na atualidade.

Ruben Dias

Quem mais poderia ser após a última temporada? Ruben Dias entrou na defesa do Manchester City como se tivesse nascido para jogar lá. Ele é calmo com a bola, sabe se posicionar corretamente e é o líder que o Citizens têm pedido na defesa desde que Vincent Kompany se despediu do clube.

É raro que um defesa-central seja tão unanimemente popular, tão formidavelmente imbatível e tão obviamente uma das estrelas de destaque da última temporada. Dias tem todos os três. Ele é o alicerce sobre o qual o City será construído por muitos anos.

Esta é a nossa lista com os seis melhores zagueiros da atualidade, baseada não só na última temporada mas também com o que esperamos desta temporada.

Vocês concordam com esta lista? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

Ontem
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

Ontem
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

Ontem
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

Ontem
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

2 dias atrás
Brasileirão

Grêmio visita o Bahia buscando a 3ª vitória seguida no Brasileirão

Confira horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

2 dias atrás