Geral

Corsan diz que está "normalizado abastecimento de Camaquã"

Nota foi emitida pela Companhia no final da manhã desta terça (14)
Publicado: 14/09/2021 às 11:42 | Atualizada: 16/09/2021 às 16:18

Com o rompimento de rede em uma adutora na Rua Professora Luiza Maraninchi, na lomba da Delegacia de Polícia, a cidade de Camaquã amanheceu sem abastecimento de água na manhã de ontem (13). Equipes trabalharam no local, e o serviço voltou a operar no meio da tarde de ontem.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Portanto, na madrugada desta terça-feira (14), rompeu novamente a adutora no mesmo local deixando alguns usuários sem abastecimento de água. Diante disso, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) emitiu, no final da manhã de hoje (14), uma nota de esclarecimento falando sobre o assunto. Leia a nota na íntegra:

“Equipe da Corsan de Camaquã trabalhou durante toda a madrugada desta terça-feira, dia 14, para normalizar o abastecimento de água da cidade. No início da manhã de ontem, uma adutora de 250 milímetros de diâmetro localizada na Rua Luiza Maranichi teve um vazamento, sendo o conserto concluído em torno das 15h. O evento causou interrupções no abastecimento do Centro e bairros Olaria, São José, Carvalho Bastos, Getúlio Vargas, Viégas, Jardim Gaúcho e São Carlos.

Entretanto na madrugada desta terça-feira houve novo rompimento da adutora no local onde havia sido realizado o conserto, o que levou a equipe da Corsan a trabalhar durante toda a noite. O serviço foi concluído às 6h de hoje. Como o sistema já estava praticamente normalizado, durante a madrugada apenas o bairro Jardim e Centro tiveram o abastecimento de água interrompidos, mas o sistema está recuperado. O local das obras está sinalizado, porém a Corsan solicita atenção especial dos motoristas a fim de evitarem algum contratempo.

Substituição de redes

A Corsan está realizando obras de substituição de redes e adutoras em Camaquã. Uma delas é justamente a adutora de que apresentou esses vazamentos que terá 700 metros de tubulações substituídas, beneficiando 15 mil economias. A previsão de início dos trabalhos é em outubro, com duração aproximada de um mês. Outra obra importante em andamento é a substituição da adutora na Rua Dr Kess, numa extensão de mil metros. Esse investimento vai beneficiar cinco bairros, o que corresponde a mais de 5 mil economias”.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Horóscopo do Dia

Veja a previsão astrológica para domingo, 5 de maio de 2024

Saiba o que seu signo reserva para você neste dia

Ontem
Reconstrução das rodovias no RS

Dnit inicia obras para devolver trafegabilidade nas BR-392 e BR 158 no RS

Trabalhos na BR-392 acontecem desde a noite de sexta (3); enquanto na BR-158 os serviços devem começar neste domingo (5)

Ontem
Ajuda às vítimas

Prefeitura de Encruzilhada do Sul e Patram de Rio Pardo entregam mantimentos às famílias ilhadas

Pelo menos sete mil pessoas foram atingidas pelas águas no município

Ontem
Consequências dos temporais no RS

Defesa Civil confirma 62 mortes no RS; sete ainda estão em investigação

Ao menos 55 óbitos foram causados pelas enchentes no estado

Ontem
Tarô semanal

Veja a previsão de tarô para 5 a 11 de maio de 2024

Saiba o que as cartas reservam para virgem, peixes e outros signos do zodíaco para esta semana

Ontem
Resgates no RS

Forças Armadas já realizaram mais de 9,7 mil resgates no RS

Números envolvem operações aéreas, terrestres e fluviais, com 29 helicópteros, quatro aeronaves, 866 viaturas e 182 embarcações

Ontem