Saúde

Camaquã recebe mais 2,8 mil doses de vacina contra a covid-19 nesta quarta (15)

Remessas da CoronaVac e da Pfizer chegam ao município para dar continuidade à vacinação da população em geral e ampliar para terceira dose e imunização de adolescentes sem doenças crônicas
Publicado: 15/09/2021 às 09:39 | Atualizada: 17/09/2021 às 23:25
Matheus Garcia

Camaquã deve receber, nesta quarta-feira (15), mais 450 doses de vacina da farmacêutica CoronaVac e 2.358 da Pfizer para dar continuidade à imunização contra a covid-19. Das doses da Pfizer que chegarão ao município, 1.038 são destinadas à aplicação em adolescentes sem doenças crônias e dose de reforço em idosos e 1.320 para a população em geral.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No total, a Secretaria da Saúde (SES) distribuirá 390 mil doses de vacina  às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). Da Pfizer, são 296 mil destinadas a adolescentes de 17 anos, para dose de reforço de idosos maiores de 70 anos e imunossuprimidos e para os municípios que ainda não atingiram a faixa etária de 18 anos da população em geral. Da CoronaVac, há 94 mil para segunda aplicação em quem precisa completar o esquema vacinal.

Serão distribuídas vacinas para cerca de 50% da população de 17 anos em todo o Estado, ou seja, cerca de 76 mil doses. Cerca de 75 mil doses serão distribuídas para reforço da imunização de pessoas com 70 anos ou mais. Para o idoso estar apto para receber a dose de reforço, é preciso que ele tenha completado o esquema vacinal (recebido a segunda dose ou dose única) há, no mínimo, seis meses. Para as pessoas com neoplasias, doenças renais crônicas, transplantados e com outras doenças crônicas que baixam a imunidade, a quantidade a ser distribuída será de aproximadamente 50 mil doses. Quem está apto a receber a dose de reforço são aqueles que terminaram o esquema vacinal (receberam a segunda dose ou dose única) em, no mínimo, 28 dias. Neste momento, Camaquã ainda não está vacinando este grupo. 

A SES detalha que distribuição será realizada por via terrestre, a partir das 11 horas. As 1ª (Porto Alegre), 5ª (Caxias do Sul) e 18ª (Osório) CRSs e a Secretaria de Saúde do Porto Alegre farão a retirada de suas cargas diretamente na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre. A 10ª CRS (Alegrete) retirará as doses do seu território na Ceadi excepcionalmente às 8h30.

As demais coordenadorias receberão as cargas por veículos da SES nos seguintes municípios: Lajeado (16ª CRS); Tio Hugo (2ª, 6ª, 11ª e 15ª CRSs); Cruz Alta (9ª, 12ª, 14ª e 17ª CRSs); Pelotas (3ª e 7ª CRSs); e Santa Maria (4ª CRS). A 8ª e a 13ª Coordenadorias receberão suas cargas pelo caminhão da Ceadi, também com previsão de saída de Porto Alegre na manhã de hoje (15).

Planilha de distribuição de doses Pfizer (D1 + reforço) Veja a planilha de distribuição de doses Coronavac (D2)

Com informações da Secom RS

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Cuidado

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil

2 dias atrás

Sintomas parecidos, mas causas diferentes! Entenda a diferença entre virose, intoxicação alimentar e H. pylori

Cuidados com a higiene de mãos, alimentos e ambientes pode evitar os problemas

3 dias atrás

RS deve receber primeiro lote de vacinas contra a dengue nos próximos dias

Seis municípios gaúchos receberão as doses

3 dias atrás
Prevenção

Dia de conscientização contra a meningite: neurologista explica como se prevenir

Data representa a luta contra a doença no mundo

5 dias atrás
Dengue

RS registra mais seis mortes e se aproxima de 100 óbitos causados pela dengue

Essa já é a maior marca da última década

5 dias atrás
Fiocruz

Internações por gripe e vírus sincicial aumentam no Brasil

Casos de covid-19 têm tendência de queda

1 semana atrás