Tecnologia

BlueStacks X: lançado serviço para rodar jogos de Android em navegadores

Este é o primeiro serviço de streaming de jogos baseado em nuvem do mundo para jogos móveis
Publicado: 01/10/2021 às 09:27 | Atualizada: 03/10/2021 às 23:02
Redação BJ News

A BlueStacks acaba de anunciar o lançamento do BlueStacks X (beta), o primeiro serviço de streaming de jogos baseado em nuvem do mundo para jogos móveis. BlueStacks X está disponível no Windows 10 e 11, Mac, iOS, Android, Chromebook e Raspberry Pi. É o único serviço de jogos em nuvem no mercado que oferece streaming de jogos grátis para jogos móveis em plataformas e dispositivos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

"O BlueStacks App Player recentemente ultrapassou 1 bilhão de downloads vitalícios. BlueStacks X é um próximo passo natural para nós. A nuvem híbrida é um grande avanço tecnológico que torna economicamente viável o lançamento do serviço", disse Rosen Sharma, CEO da BlueStacks Inc, em uma demonstração.

BlueStacks X (beta) é movido por tecnologia de nuvem híbrida, construída em parceria com now.gg, empresa irmã de BlueStacks.

A nuvem híbrida permite que a nuvem descarregue partes da computação e da renderização gráfica para os terminais, reduzindo drasticamente os custos da nuvem e permitindo que os usuários desfrutem de um serviço gratuito.

“Isso pode ser alcançado com o uso de um cliente nativo e navegadores capazes de renderização de gráficos nativos. Esta tecnologia funciona de forma transparente e não requer nenhuma integração dos desenvolvedores de jogos”, disse a empresa.

BlueStacks X pode ser acessado através do navegador móvel em iOS, Android, Windows 11, Mac, Chromebooks e até mesmo algumas TVs inteligentes. O cliente nativo BlueStacks X está disponível no Windows 11, Windows 10 e versões anteriores do Windows.

O BlueStacks X também pode ser usado por usuários do BlueStacks App Player. BlueStacks X (beta) já tem mais de 200 jogos, e vários novos jogos estão sendo adicionados a cada semana. O serviço tem uma grande coleção de jogos de RPG e estratégia com outros gêneros sendo adicionados ao longo do tempo.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

Além do ChatGPT: conheça 3 inteligências artificiais para otimizar o seu tempo

As IAs generativas já estão disponíveis em uma escala mais ampla, disponibilizando recursos que atendem às mais diversas necessidades

Ontem
Eleição

Google proíbe anúncios políticos durante as eleições de 2024

Disputas municipais vão acontecer em outubro

6 dias atrás

Como clonar WhatsApp à distância

1 semana atrás

Tecnologias de Satélite: Um Salto Quântico na Automação Agrícola

1 semana atrás

Thomas Law trata do uso de inteligência artificial com presidente do Senado

Casa de Leis discute PL de autoria de Rodrigo Pacheco, que estabelece marco legal para o uso da IA em território brasileiro

2 semanas atrás

Instabilidade de WhatsApp, Instagram e Facebook é "situação preocupante", afirma especialista

Usuários das redes do Meta relataram problemas para acessar os aplicativos na tarde desta quarta-feira (3)

3 semanas atrás