Geral

Menino camaquense escreve carta para Papai Noel pedindo dinheiro para comprar carne no Natal

Família enfrenta dificuldades financeiras e mãe busca por ajuda da comunidade: 'Eu estou desempregada e sem condições de dar um Natal para os meus filhos'
Publicado: 08/12/2021 às 18:05 | Atualizada: 10/12/2021 às 23:57
Matheus Garcia

A época de fim de ano acaba sendo uma das mais tristes para as famílias que vivem em vulnerabilidade social. Uma moradora do bairro Viégas, em Camaquã, buscou a reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ News) para relatar a situação difícil pela qual está passando. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Desempregada, Priscila Silva, de 36 anos, tem dois filhos e foi surpreendida pelo pedido de um deles ao Papai Noel. "Fiquei com uma dor no coração quando meu filho chegou hoje (8) do colégio e me mostrou a cartinha que ele fez para o Papai Noel. Ele tem apenas 6 anos e eu estou desempregada e passo por muitas dificuldade com eles em situação de alimentação. Ele está pedindo para o Papai Noel carne para ele comer no Natal", contou a mulher. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A carta foi escrita pelo pequeno Bryan, filho mais novo de Priscila. "Eu quero ter dinheiro para comprar carne para o Natal", pediu o menino. A história é bem parecida com a de Hector, de 7 anos, morador de Arroio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, que fez o mesmo apelo para o Bom Velhinho e foi ajudado pela comunidade da região e até mesmo de fora do país. O caso repercutiu na internet no começo desta semana.

Leia também: Menino de 7 anos pede carne em carta ao Papai Noel e campanha é lançada para ajudar família no RS

Como se não bastassem as dificuldades financeiras, o filho mais velho de Priscila, Luiz Ariel, que tem 7 anos, é portador de doenças mentais. Ele toma três medicamentos para o tratamento, sendo eles Risperidona 3mg, Cloridrato de Metilfenidato de 10mg e Atensina de 0,100mg, e não recebe nenhum tipo de auxílio do governo. A esperança é poder aposentá-lo por incapacidade permanente.

Foto: Medicamentos tomados pelo filho mais velho de Priscila, Luiz Ariel, de 7 anos, que tem deficiência mental. Divulgação / Arquivo pessoal.

A mulher conta que sobrevive com o benefício do Bolsa Família, além da ajuda de vizinhos, já que não possui mais ninguém na família. Com poucos alimentos para oferecer aos filhos atualmente, Priscila apela para a comunidade. "Minha geladeira está assim sem nada. Eu estou desempregada e sem condições de dar um Natal para eles (filhos)", disse. 

As pessoas que tiverem a intenção de colaborar com alguma quantia em dinheiro ou donativos de roupas, alimentos ou até mesmo dos remédios do Luiz Ariel, o contato da Priscila para arrecadações é o (51) 99702-8140.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Consequências dos temporais no RS

Defesa Civil confirma 62 mortes no RS; sete ainda estão em investigação

Ao menos 55 óbitos foram causados pelas enchentes no estado

Hoje
Tarô semanal

Veja a previsão de tarô para 5 a 11 de maio de 2024

Saiba o que as cartas reservam para virgem, peixes e outros signos do zodíaco para esta semana

Hoje
Resgates no RS

Forças Armadas já realizaram mais de 9,7 mil resgates no RS

Números envolvem operações aéreas, terrestres e fluviais, com 29 helicópteros, quatro aeronaves, 866 viaturas e 182 embarcações

Hoje
Solidariedade

Prefeitura de Camaquã envia veículos para ajudar na remoção de vítimas de Guaíba e Eldorado do Sul

Prefeito Ivo de Lima Ferreira disponibilizou o Ginásio Municipal de Esportes para acomodar os atingidos pelas enchentes

Hoje
Solidariedade

Saiba onde realizar doações para ajudar os mais afetados pelas enchentes em Camaquã

Confira na matéria o que doar!

Hoje
Explosão em posto de Porto Alegre

Explosão em posto de combustíveis deixa feridos na Zona Norte de Porto Alegre

Fato aconteceu na Avenida Cairú neste sábado (4)

Hoje