Tecnologia

Pai de repórter morto na TV quer NFT de vídeo de assassinato do filho

Atitude do pai foi crticada por diversas pessoas
Publicado: 25/02/2022 às 14:40 | Atualizada: 27/02/2022 às 23:09
Redação BJ News

Em agosto de 2015, reportando para a WDBJ-TV de Roanoke, Virginia, a repórter de TV Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward foram baleados e mortos ao vivo na TV por um ex-colega de trabalho que apareceu no local de uma entrevista.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

O atirador, que então apontou a arma para si mesmo , teria como alvo a dupla depois de acreditar que ele foi vítima de discriminação no local de trabalho por ser um homem gay e negro.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Imagens chocantes do tiroteio podem ser encontradas online, principalmente gravadas pelo próprio atirador, e foram vistas milhões de vezes no Facebook e Reddit, entre outros lugares na internet.

Andy Parker quer que as imagens chocantes sejam removidas da internet para sempre e elaborou um plano para fazer isso acontecer.

Um NFT, ou um token não fungível, é um ativo digital de qualquer coisa que possa ser encontrada no mundo real – como um vídeo ou uma obra de arte – que tenha uma assinatura exclusiva e possa ser de propriedade legal por meio do blockchain, que é outro assunto em si.

O ponto é que os NFTs são capazes de criar uma escassez artificial que permitirá que os proprietários originais recuperem sua posse se alguém tentar usá-lo, o que é exatamente o que Andy está tentando realizar transformando a morte de sua filha em um NFT.

“Esta é a Ave Maria – um ato de desespero”, disse Andy ao The Washington Post .

Andy luta há anos para que o vídeo seja apagado da internet, chegando a fazer uma reclamação à Federal Trade Commission sobre a “glorificação” da violência pelo Facebook ao espalhar o vídeo pela web.

A queixa de Andy alegou que “a realidade é que o Facebook e o Instagram colocam o ônus sobre as vítimas e suas famílias para fazer o policiamento de conteúdo gráfico – exigindo que eles revivam seus piores momentos repetidamente para conter a proliferação desses vídeos”.

Em dezembro de 2021, Andy criou um NFT no site Rarible, um mercado que lida com ativos de criptomoedas dos quais os NFTs fazem parte.

O advogado Adam Massey, da CA Goldberg, um escritório de advocacia que assessorou Andy, disse que os NFTs podem ser usados ​​para reivindicar os direitos autorais de um vídeo.“Para as vítimas de imagens horríveis distribuídas na internet em geral, infelizmente e de forma inadequada, os direitos autorais acabam sendo uma ferramenta eficaz”, disse ele.

No entanto, o litígio sobre NFTs ainda é relativamente novo, considerando que o avanço dos ativos digitais na grande mídia só ocorreu nos últimos anos.

De acordo com uma queixa recente apresentada por Andy e advogados na Georgetown Law Civil Rights Clinic, o vídeo de Alison continua a ressurgir apesar das promessas dos executivos de mídia social de que o vídeo seria apagado de seu site, causando-lhe uma dor contínua .

A queixa de Andy alegou que “a realidade é que o Facebook e o Instagram colocam o ônus sobre as vítimas e suas famílias para fazer o policiamento de conteúdo gráfico – exigindo que eles revivam seus piores momentos repetidamente para conter a proliferação desses vídeos”.

Em dezembro de 2021, Andy criou um NFT no site Rarible, um mercado que lida com ativos de criptomoedas dos quais os NFTs fazem parte.

O advogado Adam Massey, da CA Goldberg, um escritório de advocacia que assessorou Andy, disse que os NFTs podem ser usados ​​para reivindicar os direitos autorais de um vídeo.

“Para as vítimas de imagens horríveis distribuídas na internet em geral, infelizmente e de forma inadequada, os direitos autorais acabam sendo uma ferramenta eficaz”, disse ele.

No entanto, o litígio sobre NFTs ainda é relativamente novo, considerando que o avanço dos ativos digitais na grande mídia só ocorreu nos últimos anos.

De acordo com uma queixa recente apresentada por Andy e advogados na Georgetown Law Civil Rights Clinic, o vídeo de Alison continua a ressurgir apesar das promessas dos executivos de mídia social de que o vídeo seria apagado de seu site, causando-lhe uma dor contínua .

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Inteligência artificial nas profissões: como unir ética e tecnologia

Adotar diretrizes para o uso de sistemas artificiais pode garantir a superação dos desafios que envolvem questões sociais

4 dias atrás

Além do ChatGPT: conheça 3 inteligências artificiais para otimizar o seu tempo

As IAs generativas já estão disponíveis em uma escala mais ampla, disponibilizando recursos que atendem às mais diversas necessidades

1 semana atrás
Eleição

Google proíbe anúncios políticos durante as eleições de 2024

Disputas municipais vão acontecer em outubro

1 semana atrás

Como clonar WhatsApp à distância

1 semana atrás

Tecnologias de Satélite: Um Salto Quântico na Automação Agrícola

1 semana atrás

Thomas Law trata do uso de inteligência artificial com presidente do Senado

Casa de Leis discute PL de autoria de Rodrigo Pacheco, que estabelece marco legal para o uso da IA em território brasileiro

3 semanas atrás