Mundo

Influenciador "antifeminista" critica mulheres ucranianas por não participarem da guerra

"Mais uma vez, todos os homens têm que ficar e lutar", disse ele
Publicado: 03/03/2022 às 10:19 | Atualizada: 05/03/2022 às 23:45
Redação BJ News

Um usuário do TikTok está enfrentando uma grande reação por fazer um comentário misógino em um vídeo sobre a crise na Ucrânia e o fato de que, segundo ele, muitas mulheres ucranianas estão deixando seu país enquanto os homens ficam para lutar.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

O usuário, que atende por NotPoliticalSpeaking, escreveu em seu vídeo: "Fatos #63, Mais uma vez, todos os homens têm que ficar e lutar. Para proteger crianças, idosos e mulheres que saem do país".

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O TikToker criticou as mulheres por não ficarem na Ucrânia durante a invasão russa.Ele acrescentou: "Onde estão todas as feministas para dizer que isso é injusto? Tem estado muito quieto ultimamente."

As pessoas sob o vídeo imediatamente começaram a criticar o TikToker, chamando-o por seus comentários sexistas, especialmente durante os tempos tumultuados que estão acontecendo na Ucrânia, repreendendo-o por tentar transformar a crise em um ponto de discussão contra o feminismo.

Segundo o Daily Dot , o TikToker disse a eles que havia feito o vídeo para apontar, em sua própria opinião, que os homens "são chamados quando surgem tempos difíceis na vida".

Ele também acrescentou como os comentários que o criticam não o incomodam e afirma que "o que importa é a verdade".

Seu vídeo está longe da verdade, especialmente porque não são apenas os homens ucranianos que estão lutando contra as forças russas , mas também as mulheres ucranianas.

Na luta para defender sua nação, as mulheres também estão na linha de frente e variam de políticas a rainhas da beleza, assumindo a corajosa decisão de defender seu país. De acordo com o India Today, a deputada ucraniana Kira Rudik falou sobre a organização de grupos de resistência para combater Putin e os militares russos.

Em seu vídeo do TikTok, o usuário apontou um artigo escrito para o Wall Street Journal que dizia que 32.000 mulheres estão inscritas nas forças armadas ucranianas, chamando-o de “pequena porcentagem” de mulheres em idade de lutar na Ucrânia.

No entanto, ele não pareceu citar o resto do artigo, que afirmava que as mulheres ucranianas desempenhariam "um papel fundamental na defesa da nação", enquanto lutam contra as forças opressoras russas.

No artigo, Iryna Rybakova, ex-gerente de relações públicas da Transparência Internacional, agora atua como sargento nas forças armadas ucranianas e está entre as 32.000 mulheres que servem nas forças armadas da Ucrânia.

"Embora anteriormente houvesse limites formais sobre o que eles poderiam fazer, as mulheres agora servem em uma variedade de funções de combate, representando cerca de 15% do total de militares", diz o artigo. "O número deles pode crescer em breve."

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Tragédia na Venezuela

Sobe para 4.561 o número de mortes por terremotos na Venezuela

Total de feridos permanece em 16.740

3 dias atrás

Itamaraty alerta para risco de EUA usar força militar no Brasil

Ministro aponta impactos à soberania com classificação de facções

1 semana atrás

Sobe para 2.595 número de mortos em terremotos na Venezuela

Feridos já somam mais de 12 mil pessoas

2 semanas atrás
Tragédia na Venezuela

Terremotos na Venezuela deixam 1,5 mil mortos e mais de 3 mil feridos

Sismos causaram o colapso de 774 edifícios em diversas partes do país; estima-se que quase 50 mil pessoas ainda estão desaparecidas

2 semanas atrás

Mortes após terremotos na Venezuela sobem para 1.430

Dois brasileiros estão entre as vítimas

2 semanas atrás
Terremotos na Venezuela

FAB envia avião com equipes de busca à Venezuela

Aeronave parte nesta sexta com militares, Defesa Civil e Anatel

3 semanas atrás