Geral

Brigada Militar intensifica barreiras de fiscalização de trânsito em Camaquã

Informação foi dada durante entrevista do major Dilmar, comandante do 30º BPM, na BJ Rádio Web
Publicado: 20/06/2022 às 16:41 | Atualizada: 22/06/2022 às 22:08
Stéfane Costa

O Encontro 9.9 da BJ Rádio Web recebeu, na última quarta-feira (15), o major Dilmar Silveira Oliveira, comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM). Durante a entrevista com o comunicador Juares da Luz, foram comentados diversos assuntos sobre a segurança pública no município, tanto em ocorrências relacionadas à criminalidade como acidentes e fiscalização no trânsito.

Em conversa com o apresentador, Dilmar contou que, ao chegar na cidade, notou que o trânsito estava de certa forma esquecido, principalmente no que diz respeito ao compromisso dos motoristas em cumprirem as normas. Esta percepção motivou a parceria entre a Brigada Militar (BM) e a Divisão de Trânsito de Camaquã, resultando na execução de barreiras diárias para fiscalização dos motoristas e veículos.

O comandante disse que, durante estas ações os agentes perceberam a baixa adesão da população ao uso do cinto de segurança “A gente percebeu, eu percebi, que o município não usa cinto de segurança, isso é fato, se eu olhar pela janela aqui (do estúdio), de 10 carros apenas um (motorista) tá usando cinto de segurança”, dado que representa cerca de 90% da população no trânsito, como calculado por Juares da Luz na entrevista.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O major enfatiza que o trabalho da BM nestas ações realizadas diariamente com um efetivo de agentes designados para a fiscalização do trânsito não é multar os cidadãos, mas sim, principalmente conscientizar e alertar para o risco de certas práticas que além de ilegais podem ser fatais à vida. “Pessoas transportando crianças no banco da frente, crianças de dois, três anos soltas no banco de trás…a gente também tem percebido nessas fiscalizações aí, eu também tenho ido pra rua juntamente com o efetivo, que de cada 10 condutores de veículos aqui de Camaquã no mínimo dois não tem carteira de habilitação”, apontou Dilmar.

De acordo com o major Dilmar, as barreiras de fiscalização de trânsito são realizadas duas vezes pela manhã e duas vezes na tarde, todos os dias, inclusive, nos fins de semana e feriados. As ações são realizadas em pontos diferentes e estratégicos.

O major chamou a atenção da comunidade camaquense para o número de acidentes registrados no trânsito. “Vamos cuidar do nosso trânsito, vamos seguir as regras de trânsito, o cinto de segurança salva vidas, e com certeza”, pediu.

Juares questionou o entrevistado sobre as estatísticas relacionadas aos acidentes de trânsito com lesões, fato recorrente na cidade. Dilmar enfatizou a atuação da Brigada neste tipo de ocorrência. “Eu acabei ouvindo de alguém da comunidade que a Brigada Militar não atuava mais no trânsito, isso é uma inverdade que se pregou aí, não sei de onde saiu…a Brigada Militar atua tanto nas infrações estaduais como nas municipais, e se não se fazia presente a partir de agora se fará presente em toda e qualquer situação que envolva o trânsito aqui em Camaquã ou em toda região. [...] A Brigada Militar nunca se afastou do trânsito, nunca deixou de estar presente no trânsito”, esclareceu.

Edição e acréscimo de informações: Juares da Luz / Blog do Juares

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Horóscopo do Dia

Veja a previsão astrológica para domingo, 5 de maio de 2024

Saiba o que seu signo reserva para você neste dia

Ontem
Reconstrução das rodovias no RS

Dnit inicia obras para devolver trafegabilidade nas BR-392 e BR 158 no RS

Trabalhos na BR-392 acontecem desde a noite de sexta (3); enquanto na BR-158 os serviços devem começar neste domingo (5)

Ontem
Ajuda às vítimas

Prefeitura de Encruzilhada do Sul e Patram de Rio Pardo entregam mantimentos às famílias ilhadas

Pelo menos sete mil pessoas foram atingidas pelas águas no município

Ontem
Consequências dos temporais no RS

Defesa Civil confirma 62 mortes no RS; sete ainda estão em investigação

Ao menos 55 óbitos foram causados pelas enchentes no estado

Ontem
Tarô semanal

Veja a previsão de tarô para 5 a 11 de maio de 2024

Saiba o que as cartas reservam para virgem, peixes e outros signos do zodíaco para esta semana

Ontem
Resgates no RS

Forças Armadas já realizaram mais de 9,7 mil resgates no RS

Números envolvem operações aéreas, terrestres e fluviais, com 29 helicópteros, quatro aeronaves, 866 viaturas e 182 embarcações

Ontem