Tecnologia

Comece sua carreira de consultoria passando no exame Microsoft PL-200 e obtendo a certificação

Saiba tudo na matéria!
Publicado: 24/06/2022 às 12:07 | Atualizada: 26/06/2022 às 23:34
Redação BJ News

O Microsoft Power Platform é um conjunto de software de aplicativo que facilita a inteligência artificial, o desenvolvimento de software de aplicativo e a automação de processos robóticos para empresas. Composta por quatro aplicativos principais, ou seja, Power BI, Power Apps, Power Automate e Power Virtual Agents, é uma das plataformas colaborativas mais populares, oferecendo alta facilidade de uso. Como parte dos esforços da Microsoft para aumentar o uso da plataforma globalmente, eles fornecem certificações para aspirantes a profissionais que desejam validar suas habilidades neste domínio. Uma dessas certificações é a certificação Microsoft Certified: Power Platform Functional Consultant Associate que é obtida após a aprovação no exame PL-200.

Esta certificação lhe dará o amplo conhecimento necessário para tirar o máximo proveito da Microsoft Power Platform. Você aprenderá a usar a plataforma para formular soluções que usam a Power Platform e o Microsoft 365. Ao final do processo de certificação, você também estará bem versado em modelagem de dados, design de UX e análise de requisitos. Neste guia, você aprenderá como obter todas essas competências por meio do teste PL-200.

É certo para você?

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Se você é um consultor funcional, analista de dados, desenvolvedor ou simplesmente um profissional de TI interessado em aprimorar seu conhecimento e sua carreira aprimorando suas habilidades de consultoria, este exame de certificação é para você. Depois de passar nesse teste, você se torna capaz de formular soluções e aplicativos da Microsoft Power Platform entendendo os requisitos das partes interessadas. Nesse processo, você criará certos aprimoramentos para aplicativos e desenvolverá UX personalizado, automação de processos e conversões de dados.

Sobre o Exame PL-200

Para se tornar um consultor funcional certificado, você precisará passar em um único exame conhecido como PL-200: Microsoft Power Platform Functional Consultant. O exame medirá suas habilidades nas seguintes áreas de conhecimento:

• Configurando o Microsoft Dataverse

• Usando o Power Apps para criar aplicativos

• Criando e gerenciando o Power Automate

• Implementação de chatbots usando Power Virtual Agents

• Integrando o Power App

O teste PL-200 tem duração de 100 minutos e é composto por 40-60 questões. A taxa do exame é de US$ 165 nos Estados Unidos. Opções de preços regionais também estão disponíveis se você estiver fazendo o exame no exterior. O teste é entregue nos idiomas inglês e japonês e uma pontuação mínima de aprovação é de 700.

Preparação para o exame

Para ter sucesso no teste PL-200 e obter a certificação, você deve levar sua preparação a sério. Você pode começar visitando a página oficial do exame. A Microsoft oferece várias maneiras para você se preparar para o exame de forma eficaz. Assim, você pode ir para o curso de treinamento ministrado por instrutor, PL-200T00: Consultor Funcional da Microsoft Power Platform. Como alternativa, você pode aproveitar os caminhos de aprendizado on-line gratuitos e individualizados. Para obter as habilidades práticas necessárias para a avaliação, use a versão de avaliação do Microsoft Power Platform. Como estágio final de sua preparação, verifique seu progresso usando o exame simulado oficial.

Além disso, você também pode procurar opções de voluntariado para projetos de consultoria da Power Platform para obter mais experiência prática. Quanto a outras opções de estudo, você pode pesquisar comunidades e grupos de estudo e fazer mais exames práticos em sites como Certbolt, ExamSnap e PrepAway.

Recursos:

https://www.certbolt.com/az-104-dumps 

https://www.certbolt.com/az-500-dumps 

https://www.certbolt.com/az-900-dumps 

https://www.certbolt.com/md-100-dumps 

https://www.certbolt.com/ms-100-dumps 

https://www.certbolt.com/az-400-dumps 

Próximos passos

Com o exame concluído e a certificação alcançada, agora você tem várias opções para expandir ainda mais seu conhecimento sobre o Microsoft Power Platform. Você pode trabalhar por meio de outras certificações de nível associado, como Power Platform Developer e Data Analyst, ou obter uma certificação de nível de especialista, como Power Platform Solution Architect. Seja qual for o caminho de certificação escolhido, o exame PL-200 fornecerá uma base sólida para seu domínio da Microsoft Power Platform.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Eleição

Google proíbe anúncios políticos durante as eleições de 2024

Disputas municipais vão acontecer em outubro

4 dias atrás

Como clonar WhatsApp à distância

5 dias atrás

Tecnologias de Satélite: Um Salto Quântico na Automação Agrícola

5 dias atrás

Thomas Law trata do uso de inteligência artificial com presidente do Senado

Casa de Leis discute PL de autoria de Rodrigo Pacheco, que estabelece marco legal para o uso da IA em território brasileiro

1 semana atrás

Instabilidade de WhatsApp, Instagram e Facebook é "situação preocupante", afirma especialista

Usuários das redes do Meta relataram problemas para acessar os aplicativos na tarde desta quarta-feira (3)

3 semanas atrás
Tecnologia

Caiu! WhatsApp fica fora do ar na tarde desta quarta-feira (3)

Serviço já foi normalizado para grande parte dos usuários

3 semanas atrás