Tecnologia

“Maquininhas” de cartão chegam às agências de atendimento da CEEE Grupo Equatorial

Empresa adota nova tecnologia para trazer maior facilidade no pagamento das contas de energia
Publicado: 12/01/2023 às 16:57 | Atualizada: 14/01/2023 às 21:30
Redação BJ News

Com a chegada de novas tecnologias nas transações bancárias, torna-se cada vez mais difícil o pagamento de faturas com dinheiro ou “em espécie”, sendo o cartão o modelo mais utilizado nos últimos tempos. Desta forma e também com objetivo de trazer maior facilidade aos clientes, a CEEE Grupo Equatorial passou a utilizar, no início de 2023, as máquinas de cartão (as famosas “maquininhas”) em suas agências de atendimento para a quitação de faturas em débito ou crédito.

Cerca de 70 unidades já estão disponíveis em todas as unidades da companhia de energia, permitindo também que o cliente evite o deslocamento aos bancos e agências lotéricas para o pagamento das contas de energia.

“A maquininha traz maior dinamismo ao atendimento no balcão das unidades da CEEE Grupo Equatorial, evitando filas e, principalmente, por exemplo, o retorno do consumidor a uma agência para apresentação de fatura paga após quitação em um banco. Com o ingresso das “maquininhas” reforçamos o foco no cliente e o atendimento de sua solicitação em um único momento”, afirma Rafael Ávila, Gerente de Gestão Comercial da CEEE Grupo Equatorial.

As máquinas permitem pagamentos em cartões Visa, MasterCard, Elo e Hipercard. Além das opções de débito e crédito, o consumidor também poderá realizar o parcelamento de débitos pendentes.

Procedimento

Para a utilização da maquininha em uma agência de atendimento da CEEE Grupo Equatorial, os clientes devem ter em mãos o número da Unidade Consumidora (UC) e o cartão para pagamento.

O atendente irá operar a “maquininha”, digitando o número da Unidade Consumidora (UC) e outras informações necessárias. Após o cliente optar pela forma, o pagamento será efetuado com digitação da senha na própria máquina.

Quando aprovada, serão impressas duas vias de registro, sendo uma delas do cliente e a outra da companhia de energia.

“A CEEE Grupo Equatorial também vem realizando testes com as equipes de campo que realizam cortes de energia por atraso de pagamento. Mesmo que, no momento do corte, esta opção não seja uma condição para o desligamento, algumas equipes levarão as “maquininhas” para que o cliente efetue a quitação do débito e evite a suspensão do fornecimento” diz Ávila.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

RS receberá mil antenas de internet via satélite do empresário Elon Musk

Equipamentos da Starlink serão entregues no próximo fim de semana

1 semana atrás
Educação com tecnologia

Estudo aponta que inteligência artificial pode ser ferramenta na educação

Dados são de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

1 semana atrás
Pagamentos

Tokenização de pagamentos melhora experiência do usuário no e-commerce

A tecnologia melhora a experiência de pagamentos dos consumidores no digital também garante um ambiente mais seguro e livre de fraudes

1 semana atrás

Inteligência artificial nas profissões: como unir ética e tecnologia

Adotar diretrizes para o uso de sistemas artificiais pode garantir a superação dos desafios que envolvem questões sociais

2 semanas atrás

Além do ChatGPT: conheça 3 inteligências artificiais para otimizar o seu tempo

As IAs generativas já estão disponíveis em uma escala mais ampla, disponibilizando recursos que atendem às mais diversas necessidades

2 semanas atrás
Eleição

Google proíbe anúncios políticos durante as eleições de 2024

Disputas municipais vão acontecer em outubro

3 semanas atrás