Tecnologia

O que são os super grupos do WhatsApp? E como funcionam?

Conheça e entenda a função comunidades do WhatsApp!
Publicado: 03/02/2023 às 09:45 | Atualizada: 05/02/2023 às 22:44
Redação BJ News

O WhatsApp lançou oficialmente as Comunidades ou “super grupos” no dia 26 de janeiro. O recurso, que já estava disponível globalmente desde novembro do ano passado, foi adiado no Brasil devido a preocupações de riscos às eleições de 2022. Agora, ele está disponível para Android e iPhone (iOS) e chegará aos celulares gradualmente.

As Comunidades permitem que os usuários criem subgrupos com temáticas semelhantes em um único canal, com o objetivo de aumentar a comunicação entre pessoas próximas. O administrador pode enviar mensagens para todos os membros de uma só vez e tem a capacidade de inserir e remover membros, criar novos grupos e apagar mensagens inapropriadas. Cada comunidade pode ter até 50 grupos e 5 mil membros.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Os membros das comunidades também têm acesso a algumas funções, como sair da comunidade, denunciar abusos e bloquear contatos. O recurso se assemelha aos canais do Telegram, mas em vez de haver um único canal, há vários subcanais. No entanto, a diferença é que as Comunidades não podem ser procuradas ou descobertas como em outros aplicativos de mensagens, como o Telegram. De acordo com o WhatsApp, o objetivo das Comunidades é facilitar a troca de informações entre grupos de uma mesma categoria, portanto, os membros só podem entrar nas Comunidades se forem convidados.

Qualquer pessoa pode criar uma Comunidade, desde que tenha acesso ao WhatsApp. Para criar uma Comunidade, o usuário deve clicar no menu de configurações do aplicativo, selecionar "Nova Comunidade" e seguir as instruções para configurar o grupo.

Em suma, as Comunidades do WhatsApp são uma nova forma de organizar grupos com temas relacionados e aumentar a comunicação entre pessoas próximas. Como o recurso ainda é novo, é importante que os usuários conheçam suas funções e as restrições antes de usá-las.

 *Este artigo foi escrito com auxílio de uma ferramenta de I.A chamada Chat-GPT e revisada por um ser humano, caso tenha encontrado algum erro entre em contato pelo botão “Corrigir” no topo da página ou pelo WhatsApp clicando aqui.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

RS receberá mil antenas de internet via satélite do empresário Elon Musk

Equipamentos da Starlink serão entregues no próximo fim de semana

1 semana atrás
Educação com tecnologia

Estudo aponta que inteligência artificial pode ser ferramenta na educação

Dados são de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

1 semana atrás
Pagamentos

Tokenização de pagamentos melhora experiência do usuário no e-commerce

A tecnologia melhora a experiência de pagamentos dos consumidores no digital também garante um ambiente mais seguro e livre de fraudes

1 semana atrás

Inteligência artificial nas profissões: como unir ética e tecnologia

Adotar diretrizes para o uso de sistemas artificiais pode garantir a superação dos desafios que envolvem questões sociais

2 semanas atrás

Além do ChatGPT: conheça 3 inteligências artificiais para otimizar o seu tempo

As IAs generativas já estão disponíveis em uma escala mais ampla, disponibilizando recursos que atendem às mais diversas necessidades

2 semanas atrás
Eleição

Google proíbe anúncios políticos durante as eleições de 2024

Disputas municipais vão acontecer em outubro

3 semanas atrás