Política

Câmara de Camaquã discute e vota projeto de modificação do Plano Plurianual e autorização para contratação de profissionais temporários

Na reunião, também será debatido um projeto do Executivo que autoriza a doação de área pública para a sede da OAB Subseção Camaquã
Publicado: 10/07/2023 às 09:05 | Atualizada: 17/07/2023 às 10:16
Matheus Garcia

Dois documentos constam para discussão e votação na ordem do dia da sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã desta segunda-feira (10). A reunião acontece a partir das 19 horas e será transmitida pelo canal do YouTube da Casa das Leis. 

O Projeto de Lei (PL) nº 30/2023, de autoria do Poder Executivo, modifica o Plano Plurianual de Governo (PPA) 2022 a 2025, Lei nº 2.476 de 1º de outubro de 2021, e a “Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Municipal nº 2.593, de 14 de outubro de 2022”.

A proposta tem por finalidade alterar com emenda modificativa na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), adequando a Ação 2.081, visando atender o disposto na Lei Municipal nº 2.562, de 7 de julho de 2022. A Ação 2.081 trata do controle e fomento da produção vegetal e animal em geral, atendendo sempre que possível as demandas do campo, auxiliando nas organizações produtivas e comerciais.

Já Mensagem Retificativa nº 1/2023 do Projeto de Lei nº 29/2023, de autoria do Poder Executivo, autoriza o município a celebrar contrato de cinco serviçais, três operários, um operador de máquinas, 14 motoristas e um engenheiro civil "para atender necessidade temporária de excepcional interesse público". A pauta tramita no Legislativo Municipal em 1ª Discussão. 

"Informamos que apenas no ofício com a justificativa do referido PL constou que a Secretaria Municipal da Fazenda necessita da contratação de dois engenheiros civis, com carga horária de 20 horas, para auxiliar nas avaliações e dar andamento aos referidos processos, quando o correto seria constar a contratação de um engenheiro civil, como está na redação do Projeto Lei", justifica.

Na reunião, também será debatido o PL nº 31, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação de área pública à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), Subseção Camaquã, para realizar a construção da sede da instituição. O terreno está localizado na Rua Júlio de Castilhos, medindo 23,26 metros de frente e 41 metros de frente a fundos, dentro da área pública de 5.437,34m², conforme o Decreto nº 12.500/2010. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo

Informação foi divulgada pelo ministro Paulo Pimenta

1 semana atrás
Utilidade pública

Cartório Eleitoral de Camaquã atende nesta quarta, feriado do Trabalhador

Acesse a matéria e veja o horário de atendimento

1 semana atrás
Eleições Municipais 2024

Podemos se junta ao bloco de oposição com PDT e Progressistas em Camaquã

Esta união marca uma reconfiguração significativa na política local, com partidos historicamente adversários agora alinhando forças para oferecer uma alternativa ao governo vigente

1 semana atrás

Confira a ordem do dia da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã

Serão discutidas seis matérias no plenário do Legislativo nesta segunda-feira (22)

3 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

Mais de 2 milhões de jovens devem votar pela primeira vez nestas eleições municipais

Prazo para tirar o Título Eleitoral vai até 8 de maio

3 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

PDT e Progressistas formalizam aliança histórica em Camaquã

Decisão foi tomada em conjunto pelos diretórios das duas agremiações na tarde deste sábado (20)

3 semanas atrás