Cultura

Dom Feliciano será palco de gravação de curta-metragem neste feriadão

Interessados em participar da obra enquanto figurantes devem contatar o diretor de Cultura do município
Publicado: 10/10/2023 às 14:32 | Atualizada: 12/10/2023 às 22:42 | Ascom Prefeitura de Dom Feliciano / Igor Garcia / Edição: Redação BJ News
Redação BJ News

Neste feriadão de Dia das Crianças, chega em Dom Feliciano a equipe de gravação do filme de curta-metragem “Ana Cecília”, dirigido pela realizadora catarinense Julia Regis e com produção da Filmoca Audiovisual e Mutirão Filmes.

O filme, que será rodado em diversas localidades do município entre quinta (12) e sexta-feira (13), conta a história da jovem Ana Cecília e sua irmã mais velha, Bárbara, que, na verdade, é sua mãe biológica.

Elas moram com a mãe, Elvira, no interior do Rio Grande do Sul, lugar que Ana sonha deixar para morar em Porto Alegre. Certo dia, Ana é pega de surpresa quando descobre que Bárbara está grávida novamente e irá se mudar para a Capital para criar essa nova criança.

A narrativa gira ao redor da dificuldade de comunicação entre Ana e Bárbara, os erros e acertos de suas tentativas de conviver. Enquanto Ana é uma adolescente intempestiva, que está passando pela puberdade, Bárbara é uma adulta com certa bagagem emocional, nunca conseguindo compreender completamente como suas ações impactam a vida da irmã.

O filme é estrelado por Luiza Quinteiro (Passagem Secreta, Blackout, Pequenos Delitos), Amanda Grimaldi (Pantanal, Macabro, Chacrinha: O Velho Guerreiro) e Áurea Baptista (Doce de Mãe, Mulher do Pai, Aos Olhos de Ernesto), e terá gravações em Dom Feliciano e Porto Alegre, com apoio da Prefeitura de Dom Feliciano, através do Departamento de Cultura, e da Secretaria de Estado da Cultura, através do edital FAC Filma.

A Filmoca Audiovisual nasceu em Pelotas, fundada por Julia Regis e Julia Leite, e conta histórias com narrativas sobre mulheres, experimentações audiovisuais e videoclipes.

Sua primeira produção, o curta-metragem “Letícia, Monte Bonito, 04”, de 2020, teve estreia no Festival de Cinema de Gramado e circulou por mais de 25 mostras e festivais no Brasil.

A Mutirão é uma produtora audiovisual fundada pelo produtor João Fernando Chagas e pelo crítico e cineasta Rubens Fabricio Anzolin, realizadora do Levante - Festival de Curtas-Metragens de Pelotas, da oficina itinerante de fotografia Visto Jamais Visto, e produtora de curtas como “Letícia, Monte Bonito, 04”, “Madrugada” e “Tremendo Trovão”, com passagem em prestigiados festivais no Brasil e no mundo, como o Visions du Réel, DokuFest, FIPADOC, Mostra de Cinema de Tiradentes, Festival de Cinema de Gramado, Mix Brasil, Goiânia Mostra Curtas, Festival de Cinema de Vitória, Festival de Finos Filmes, e Festival de Guarnicê.

Interessados em participar da obra enquanto figurantes devem contatar o diretor de Cultura do município, Érico Rakowski, pelo telefone (51) 99930-8192.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

“Espetáculo Inclusão”

“Espetáculo Inclusão” foi realizado na última terça no Cine Teatro Coliseu, em Camaquã

Evento contou com os alunos do projeto “Música Para Todos”

2 semanas atrás
Homenagem

Ponto de cultura em memória de Barbosa Lessa é inaugurado em Camaquã

Evento aconteceu no dia que o município completou 160 anos

3 semanas atrás
BJ em Poa

Blog do Juares visita Museu da Comunicação em Porto Alegre

Local fica aberto de segunda a sábado e a entrada é gratuita

4 semanas atrás
Peça

Grupo de teatro camaquense realiza apresentação do espetáculo “O Mágico de Oz”

Evento aconteceu na última sexta-feira (19) no Cine Teatro Coliseu

4 semanas atrás
Lei

Prefeitura de Tapes divulga edital da Lei Paulo Gustavo

Ação busca desenvolver a cultura no município

1 mês atrás

Candidatas já podem se inscrever a Seniorin da 35ª Oktoberfest de Igrejinha

Seis vagas estão disponíveis para a missão de representar a terceira idade da festa

1 mês atrás