Polícia

Três homens são presos em Viamão por posse de explosivos e tráfico de drogas

Por meio de investigações, foi verificado que em um determinado local seria realizada manufatura do entorpecente, para posterior abastecimento dos pontos de venda
Publicado: 14/03/2024 às 15:01 | Atualizada: 16/03/2024 às 23:10 | Ascom PCRS / Edição: Redação BJ News
Redação BJ News

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, deflagrou a Operação Praevenire na manhã desta quinta-feira (14), em Viamão. O nome da operação se deve a ideia de “antecipar”, justamente o objetivo do trabalho policial: antecipar-se para evitar novos homicídios.

A ofensiva cumpriu mandados no bairro Esmeralda, onde os policiais civis prenderam em flagrante três homens por posse de explosivo, tráfico de drogas, petrechos para fabricação de entorpecentes e posse de munição. As investigações que culminaram com a prisão dos indivíduos são relacionadas à recente execução de um integrante de organização criminosa alvo das ações.

Por meio de investigações, foi verificado que em um determinado local seria realizada manufatura da droga, para posterior abastecimento dos pontos de venda. Neste local, também seriam acondicionadas armas e munições que ficam à disposição do grupo criminoso. No monitoramento, foi possível observar a movimentação suspeita de indivíduos, sendo um deles abordado.

Com ele, foram localizadas 432 pedras de crack. Já no interior do imóvel, foram encontrados 601 pinos de cocaína, 758 tijolinhos de maconha, buchas de cocaína, buchas de crack e porções grandes de maconha.

Além disso, foi localizado vasto material para embalar entorpecentes, inclusive com uma seladora e um liquidificador, ambos com vestígios de entorpecente. Uma granada e munições também foram apreendidas.

A delegada Clarissa Demartini destaca a importância das prisões e apreensões: “A atuação qualificada dos policiais da 1ªDPHPP desativou um ponto que servia de indústria da droga. É sabido que o tráfico de drogas figura como a principal motivação para a prática de homicídios”.

O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção, delegado Mario Souza, reforça o compromisso no combate aos homicídios e aos delitos relacionados: ”Verifica-se a audácia dos criminosos em manter consigo uma granada, a qual poderia ser usada a qualquer momento contra grupos rivais, causando grande risco para toda a comunidade”.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Tragédia em SP

Jovem mata pais e irmã a tiros em São Paulo

Adolescente ligou para a polícia para confessar o crime

Ontem
Operção da PC

Polícia Civil prende dois homens suspeitos de latrocínio no RS

Crime teria acontecido no mês de março

Ontem
Apreensão

Adolescente é apreendido com drogas e arma de fogo em Camaquã

Abordagem da Brigada Militar aconteceu na noite desse sábado (18)

2 dias atrás
Palestra

PC realiza palestras para prevenção de crimes sexuais em abrigos da Região de Camaquã

Ações acontecem desde a última segunda-feira (13)

2 dias atrás
Fiscalização

BM realiza fiscalização no centro de São Lourenço do Sul

Ação aconteceu na noite dessa sexta-feira (17)

3 dias atrás
Tráfico de drogas

Pai e filho são presos por tráfico de drogas em Porto Alegre

Ação da Polícia Civil aconteceu nessa sexta-feira (17)

3 dias atrás