Justiça

Trio é condenado a mais de 50 anos de prisão pelo homicídio de atleta da base do São José

Wesley Sampaio Soares, de 19 anos, e sua namorada, Sara Moreira de Oliveira, de 16 anos, foram mortos a tiros no dia 21 de julho de 2019
Publicado: 21/03/2024 às 16:04 | Atualizada: 23/03/2024 às 22:46 | Ascom MPRS
Redação BJ News

Foram condenados, no início da madrugada desta quinta-feira (21), no Fórum Central de Porto Alegre, três acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por um duplo homicídio e três tentativas, todos qualificados, ocorridos em 2019. Eles mataram a tiros o jogador da equipe sub-20 do Esporte Clube São José, Wesley Sampaio Soares, de 19 anos, e sua namorada, Sara Moreira de Oliveira, de 16 anos. O trio também foi condenado por três tentativas de homicídio, já que havia mais três pessoas – incluindo o alvo dos criminosos – no carro em que estavam as vítimas.

Cada um, respectivamente, recebeu uma pena de 83 anos, nove meses e 12 dias; 52 anos, 11 meses e cinco dias; e o terceiro, de 52 anos, 11 meses e 25 dias de prisão com cumprimento inicial em regime fechado. Todos já estavam presos durante as investigações. Todas as teses do MPRS foram atendidas pelo Conselho de Sentença: duplo homicídio – e três tentativas – mediante as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas e emboscada.

A promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari atuou em plenário pelo MPRS: “este caso deixou amigos e familiares das vítimas com uma dor lastimável, e o MPRS esteve neste júri totalmente preparado para conseguir a condenação dos réus. E foi o que conseguiu para tentar, pelo menos, amenizar um pouco esta dor, esta perda irreparável de dois jovens maravilhosos e muito amados por todos que os conheciam".

Ainda houve condenações por crimes conexos para um dos réus, no caso, roubo do veículo usado no ataque às vítimas e receptação de arma. Todos também foram condenados por porte de arma.

O CRIME

O crime ocorreu por volta das 6h do dia 21 de julho de 2019. Conforme a denúncia do MPRS, o trio, que já havia roubado um carro no dia anterior para executar a vítima, se aproveitou do fato de que o alvo iria sair de uma festa conduzindo um automóvel. Mesmo com outras pessoas dentro do veículo, eles atiraram no grupo durante o trajeto do bairro Cidade Baixa para a Restinga. O caso ocorreu na Avenida Carlos Barbosa, no bairro Medianeira, e o alvo era o condutor do automóvel. O motivo do crime seria uma desavença envolvendo tráfico de drogas, que resultou em um outro homicídio.

Pouco tempo depois do crime, os suspeitos foram presos pela polícia. Wesley e a sua namorada Sara foram mortos apenas pelo fato de estarem juntos com o alvo dos réus. Wesley, conhecido como Sampaio no São José, era lateral-direito e atuava na base do clube desde a categoria sub-12. Ele passou boa parte da vida entre a Restinga, onde morava, e o bairro Passo d’Areia, onde treinava. O jogador residia em uma casa com dois irmãos mais novos, a mãe e os avós e ajudava, por meio do futebol, com as despesas da casa. No dia do sepultamento, várias pessoas foram ao cemitério vestindo a camisa do clube e, no julgamento, familiares e amigos das vítimas foram à 1ª Vara do Júri vestindo camisetas com as fotos de Sampaio e Sarah.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente com morte em SP

MP entrou com pedido pela prisão, que já havia sido negada duas vezes

5 dias atrás

Prazo para emitir e regularizar título de eleitor termina dia 8

Data também vale para transferências de domicílio eleitoral

6 dias atrás

Ex-policial é condenado a 28 anos de prisão por matar ex-mulher na frente do filho em Porto Alegre

Crime aconteceu no dia 11 de dezembro de 2018 no bairro Ipanema

1 semana atrás

Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão por matar idoso após desavença sobre serviço prestado em Eldorado do Sul

Crime aconteceu em julho de 2020 no bairro Progresso

1 semana atrás
Decisão

STF conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

Decisão foi anunciada por Alexandre de Moraes nesta quarta-feira (24)

2 semanas atrás

MPRS denuncia envolvidos em esquema de propina para compras de máquinas agrícolas em 51 municípios gaúchos

Fraudes aconteceram entre os anos de 2010 e 2015

2 semanas atrás