Geral

RS realiza primeira entrega de kits de enxoval do programa Mãe Gaúcha

390 cidades do Estado vão receber o programa do governo
Publicado: 05/04/2024 às 08:39 | Atualizada: 07/04/2024 às 23:51
Redação BJ News

O governo do Rio Grande do Sul iniciou a distribuição dos kits de enxoval para bebês do programa Mãe Gaúcha para os municípios habilitados nessa quinta-feira (4). Ação realizada no Centro Logístico da Casa Militar e foram entregues 11 mil unidades destinadas a 65 cidades pertencentes ao polo de Porto Alegre.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o programa beneficiará gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, de 390 municípios, totalizando 24,7 mil kits distribuídos.

“O papel do governo no apoio às mães inclui a garantia de políticas públicas abrangentes que apoiem gestantes e bebês recém-nascidos em todas as fases de suas vidas. Isso significa acesso a cuidados pré-natais de qualidade, assistência ao parto segura, programas de aleitamento materno, atendimento pediátrico adequado e apoio psicossocial para as famílias. Ao investir nessas áreas estamos protegendo a saúde e o bem-estar das mães e dos bebês e fortalecendo os alicerces de uma sociedade mais saudável, resiliente e igualitária”, afirmou o governador Eduardo Leite.

O titular da Sedes, Beto Fantinel, afirmou que o programa Mãe Gaúcha é mais uma iniciativa que evidencia a atenção especial dada pelo governo do Estado à primeira infância. “Se há um consenso na política de desenvolvimento social, é o de que não enfrentaremos as vulnerabilidades sociais se não cuidarmos da primeira infância. O programa Mãe Gaúcha é um programa de acolhimento, cuidado, atenção e de construção de um futuro melhor para todos”, ressaltou.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, Nelson Beron, destacou a importância do cuidado com a primeira infância. “Este é o primeiro passo para uma gestão pública moderna e que pensa o futuro da sociedade”, disse.

Serão contempladas pelo Mãe Gaúcha gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Bolsa Família ou que estejam aguardando o deferimento da inscrição no programa. Também é necessário que as gestantes estejam com o pré-natal em dia. Cada kit é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes e meias, além de uma bolsa maternidade.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Reparo

Manutenção no sistema de captação deve interromper o abastecimento de água em Chuvisca

Trabalho acontece neste domingo (19)

Hoje
Manutenção

Reparo da Corsan deve interromper abastecimento de água em dois bairros de Arambaré

Trabalho está sendo realizado neste domingo (19)

Hoje
Acidente

Carro bate na sinaleira da Esquina Democrática de Camaquã

Caso aconteceu na madrugada deste domingo (19)

Hoje
Enchentes

Defesa Civil atualiza os números da tragédia no Rio Grande do Sul

Atualização foi feita na manhã deste domingo (19)

Hoje
Loteria

Ninguém acerta as seis dezenas e prêmio da Mega-Sena acumula para R$ 37 milhões

Próximo sorteio será na terça-feira (21)

Hoje
Horóscopo Semanal

Veja a previsão astrológica para domingo, 19 de maio de 2024

Saiba o que os astros reservam para o seu signo neste dia

Hoje