Geral

Igreja Adventista do Sétimo Dia desenvolve projeto com crianças no Ciep em Camaquã

Publicado: 22/02/2016 às 08:58 | Atualizada: 17/11/2020 às 10:53 | Redação Blog do Juares / Fotos Juares da Luz
Juares da Luz

Foi realizado na semana passada, na Escola Estadual de Ensino Médio Vereador José Adão de Assis Barbosa (Ciep), no bairro Cônego Walter em Camaquã, o projeto "Escola Cristã de Férias" desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Através de parcerias com as escolas, anualmente a igreja costuma desenvolver esse projeto nas escolas.

Na segunda-feira (15/2) foram feitas as inscrições dos alunos e no período de terça-feira (16/2) a sábado (20/2) foi desenvolvido o projeto, que contou com 81 crianças inscritas.

Com iniciativa do projeto "Missão Calebe", no domingo retrasado (14/2), membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia efetuaram limpeza na área externa e interna da escola Ciep.

O objeto do projeto "Escola Cristã de Férias" é fazer um trabalho junto às comunidades para cooperar com os pais e as escolas. São discutidos vários assuntos, entre eles, valores morais e religiosos, civismo, a importância de se crer em Deus, artes, a relação da natureza entre animais, plantas e insetos.

Foi exibido um vídeo de aproximadamente 30 minutos, produzido pela própria igreja, intitulado como "O Silêncio de Lara", que retrata sobre o abuso sexual infantil, mostrando através deste filme a importância da criança denunciar, caso esteja sofrendo algum tipo de abuso, e saber como denunciar, não ficando intimidada.

Este vídeo faz parte da campanha anual da igreja chamada "Quebrando o Silêncio", que além da exibição do vídeo, são realizadas palestras e distribuídas revistas falando sobre o assunto.

No sábado as crianças participantes receberam certificado de participação no projeto, em solenidade realizada na igreja localizada na Rua Professor Ivan Alcides Dias, 471, no bairro Ouro Verde, com a presença de fiéis, pais e amigos convidados.

"Com o desenvolvimento deste projeto nós (a igreja) ocupamos o tempo das crianças, pois o tempo que elas estão aqui elas poderiam estar fazendo outras coisas que não seriam aprovadas pelos pais. A nossa intenção é cooperar primeiro com os pais na educação das crianças, é claro que isso aqui não faz tudo, não resolve tudo, mas é algo que nós podemos fazer para ajudar, e também cooperar com a escola que de uma certa forma é carente com esse tipo de atividade", ressaltou o pastor Rodrigo Altair dos Santos, coordenador das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia da região de Camaquã, sendo seis em Camaquã, uma em Cristal e uma em Arambaré.

Trânsito

Trânsito na BR-116 em São Leopoldo vai ter restrições, informa Dnit

Mudança vai acontecer a partir de segunda-feira (29)

Hoje
Parabéns!

Afubra comemora 34 anos de atuação em Camaquã

Loja está com uma programação especial de aniversário

Hoje
Acidente

Ciclista morre após ser atropelado no centro de Camaquã

Tragédia aconteceu na manhã deste sábado (27)

Hoje
Curso

Últimos dias para realizar inscrição no curso de Guindauto em Camaquã

A inscrição pode ser feita pela WhatsApp (51) 98431 4602

Hoje
Nota Fiscal Gaúcha

Mais de 3,7 milhões de pessoas já têm cadastro no NFG, diz governo do RS

Ações como o Receita da Sorte e Devolve ICMS ajudam a ampliar a adesão ao programa

Hoje
Oportunidade

Formatta RH está com novas vagas de estágio disponíveis para Camaquã

Veja na matéria como se candidatar nas oportunidades!

Hoje