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Paula Bittencourt - Nutricionista

Paula Bittencourt - Nutricionista

Especialista em Nutrição clínica.
Especialista em Gestão de serviços de alimentação e nutrição.
Endereço: Rua Antônio José Centeno, 572, Camaquã (RS).
Telefone: (51) 99722 2377

Benefícios do Peixe

25/03/2019 - 07h16min Paula Bittencourt / Foto: Divulgação / Internet

Muita gente deixa de comer carne vermelha na Semana Santa, principalmente na Sexta-feira da Paixão. O peixe passa a ser o protagonista na mesa de muita família. Acaba que essa é uma substituição que pode ser usada com mais frequência, visto os benefícios que o peixe traz para nosso organismo. Vamos falar um pouco sobre os benefícios do peixe na nossa alimentação?

Proteínas

O peixe é usado para substituir carnes vermelhas e o frango justamente por ser uma fonte de proteína, nutriente essencial para nossa saúde. Por ser digerida de forma mais lenta, a proteína aumenta a sensação de saciedade e controla o apetite, diminuindo a vontade de comer fora de hora.

Ômega-3

Os peixes são fontes de gorduras boas, como o Ômega-3, que atua no organismo reduzindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom. Além de outros benefícios, como melhorar o sistema imunológico e ser um importante anti-inflamatório natural. Peixes provenientes de água salgada como o salmão, sardinha e atum são mais ricos em Ômega-3.

Vitamina D

Os peixes são as fontes de vitamina D, que funciona como um hormônio esteroide no organismo, sendo importante aliado para pacientes com problemas como diabetes, infertilidade, câncer e problemas cardíacos. Lembrando que a vitamina D aumenta a absorção de cálcio no intestino, ajudando a prevenir osteoporose, especialmente após a menopausa. Além disso, melhora a ação cerebral e ajuda no tratamento da obesidade por conta da sua ação anti-inflamatória.

Memória

Consumir peixe regularmente previne a perda de massa cinzenta no cérebro, que está ligada ao surgimento de doenças degenerativas como o mal de Alzheimer. Esse benefício está ligado à presença de ômega-3 e de nutrientes como cálcio e fósforo, importantes para a transmissão impulsos nervosos. 

Nutricionista Paula Bittencourt Teche

Rua Antônio José Centeno, 572, Camaquã (RS)

(51) 99722-2377

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