Colunistas

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Pastor e Poeta da Vida.
"A alma simplesmente escreve o que o coração dita".
WhatsApp: (51) 99572 4626.

De onde virá o meu socorro?

13/09/2019 - 15h34min Douglas Ebel Klug / Foto: Divulgação

Você está triste hoje? Como você esta se sentindo? Preocupado? Desanimado?

Tem dias que não temos o mesmo vigor e animo para realizar as nossas atividades e desempenha bem o nosso trabalho. Parece que falta energia. Ou quando tudo esta bem e de repente acontece algo que nos desmotiva, que nos desanima, que faz com que percamos as nossas forças. No nosso trabalho somos pegos de surpresa quase que todas as vezes. Nós plantamos, quando tudo esta bem de repente surge um clima que não favorece a nossa produção. Ou pior, muitas vezes o de repente acontece com a saúde do nosso corpo ou na vida de um familiar. Quantos “de repentes” acontecem todos os dias em nossas vidas? Nós planejamos, mas nem tudo acontece de acordo com o nosso planejamento. Quando as coisas dão certo, somos tomados pela alegria, pela felicidade, pelo regozijo, sorrimos e até cantarolamos de tão felizes por algo que deu certo. Mas quando o nosso planejamento não dá certo, a tristeza, o desanimo e o cansaço invadem o nosso sentir e perdemos as forças para continuar. Onde renovar essas nossas forças? Onde buscar de novo força e coragem para seguir em frente?

Aqui nós temos dois sentimentos bem distantes: a alegria, marcada pelo sorriso, e a tristeza marcada pelas lágrimas dolorosas. Essa oscilação de sentimentos ela não acontece apenas com nós. Não é só você que possui altos e baixos. Quando olhamos para dentro da Bíblia, nós vamos encontrar inúmeras pessoas que carregaram seus altos e baixos, apresentando vários quadros depressivos. E todos eles conseguiram vencer este sofrimento com uma única força. Não em si próprios, mas sim, EM Deus.

No AT nós encontramos a história de Elias (1 Rs 19) que não via mais sentido em sua vida e pedia a Deus apenas a sua morte. Deus não lhe concedeu a morte, mas pelo contrário, o fortaleceu e lhe deu ânimo para seguir em frente. Um anjo estava ali, ao lado de Elias lhe dando pão e água e lhe confortando. Com essa força que veio de Deus, Elias levantou e caminhou quarenta dias e quarenta noites até chegar numa caverna em Horebe, que significa o monte de Deus. (1Rs 19.3-9a).

No NT encontramos uma carta escrita pelo Apóstolo Paulo ao povo de Filipos. Quando ele escreveu esta carta aos Filipenses ele estava preso em Roma ou possivelmente em Éfeso, e tudo o que ele poderia esperar do seu futuro seria a morte. Mas o interessante nessa carta é que mesmo estando sobre tamanha angústia da prisão e sabendo que iria ser morto pelos soldados, o apóstolo Paulo exorta, anima aos cristãos da Igreja para que eles tenham sempre alegria. Alegria unidos com o Senhor Jesus Cristo. A palavra alegria, regozijo, aparece nessa carta 21 vezes. Ele quer nos mostrar que a nossa alegria e motivação deve sempre vir a partir de Deus. Seguir a nossa corrida por este mundo sempre focados na linha de chegada onde esta o nosso mestre Jesus nos aguardando para nos dar a coroa da Vida Eterna (Fp 3.14).

A carta continua: “Gloriemo-nos em Cristo Jesus”. “Tudo posso naquele que me fortalece”. Quem me fortalece? Quando olhamos para a história de Elias, e vemos aquele anjo do SENHOR trazendo pão e água e confortando Elias, é apenas um exemplo de que nós podemos ter a plena certeza que com a força que Cristo nos dá, podemos suportar qualquer situação (Fp 4.13).

Assim como este, nós temos vários outros exemplos na Bíblia de pessoas que passaram por uma grande tristeza, mas que no final reconheceram que tudo foi um grande aprendizado para entendermos que existe um Deus e conhecermos quem é esse Deus. Não é um Deus que quer ver o sofrimento de seus filhos, mas sim fortalecer cada momento de nossas vidas. “Olho para os montes e me pergunto: de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do SENHOR Deus que fez o céu e a terra” (Sl 121.1,2). Um Deus que é maior do que qualquer coisa que eu venha a enfrentar. Amém!

MAIS COLUNAS

BLOG DO EVALDO
BLOG DO EVALDO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +