Colunistas

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Pastor e Poeta da Vida.
"A alma simplesmente escreve o que o coração dita".
WhatsApp: (51) 99572 4626.

Hoje comemoramos os 502 anos da Reforma Protestante Luterana

31/10/2019 - 23h34min Douglas Ebel Klug / Foto: Divulgação

Foi no dia 31 de Outubro de 1517, que Martinho Lutero, afixou 95 teses na porta da Igreja do Castelo em Wittenberg (na Alemanha). A questão central das teses de Lutero era a respeito da Salvação do ser humano. Quem inicia, processa e efetiva essa Salvação, Deus ou o homem?

Lutero por meio de sua Lealdade à Palavra de Deus resgatou a Igreja das heresias e idolatria de volta para as Escrituras Sagradas.

E em resumo cremos, ensinamos e confessamos que:

SOMENTE A ESCRITURA é a pura e verdadeira Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e poderosa para a Salvação de todo aquele que crê.

Que SOMENTE A GRAÇA de Deus pode nos salvar e não obras ou méritos humanos. Nós somos pecadores, não conseguimos fazer nada para nos salvar, dependemos dessa Graça e Amor de Deus por nós.

SOMENTE A FÉ em Cristo Jesus oferecida e operada pelo Espírito Santo através da Palavra de Deus, realiza a salvação do pecador.
E ainda SOMENTE CRISTO é o único Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai a não ser por intermédio desse Jesus.

Como diz o Catecismo Menor de Lutero:
“ CREIO QUE por minha própria razão ou força não posso crer em Jesus Cristo, meu Senhor, nem vir a Ele. Mas o Espírito Santo me chamou pelo Evangelho, iluminou com seus dons, santificou e conservou na verdadeira fé. Assim também chama, congrega, ilumina e santifica toda cristandade na Terra, e em Jesus Cristo nos conserva na VERDADEIRA e ÚNICA FÉ. Nessa cristandade, perdoa a mim e a todos os crentes diária e abundantemente todos os pecadores, e, no dia derradeiro, me ressuscitará e a todos os mortos, e dará a mim e a todos os crentes em Cristo a Vida Eterna. Isso e certamente verdade”.

“O Justo viverá por fé” Rm 1.17b
Deus abençoe a Igreja e a todos nós sempre firmes na verdadeira e única fé. Amém! 🙏🏻🙌🏻
Pastor Douglas

MAIS COLUNAS

INSTALAÇÃO ELÉTRICA
VIA NATURAL
BLOG DO EVALDO
INSTALAÇÃO ELÉTRICAVIA NATURALBLOG DO EVALDO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +