Colunistas

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Pastor e Poeta da Vida.
"A alma simplesmente escreve o que o coração dita".
WhatsApp: (51) 99572 4626.

Encontro Marcado

02/11/2019 - 10h23min Douglas Ebel Klug / Foto: Divulgação

Jó 19.1-29

“Pois eu sei que meu defensor vive; no fim, Ele virá me defender aqui na terra” (v. 25)

No filme “Encontro Marcado”, a Morte assume a forma humana para visitar e preparar um homem para o dia de sua morte. O filme ensina um lição: todos temos um encontro marcado com a morte. No dia de Finados, lembrado neste sábado, dia 02, lembramos, de modo especial, aqueles que já partiram e não estão mais entre nós. É um dia geralmente marcado pela tristeza, pela dor e pela saudade.

Jó, o personagem de nosso texto bíblico, é um homem marcado por tragédias. A morte visita-o diversas vezes, levando cada um de seus dez filhos. Jó não esconde a sua dor. Ele CHORA, LAMENTA-SE e até QUESTIONA Deus por tudo aquilo que lhe aconteceu.

Ter dúvida, sentir angústias e chorar a morte daqueles que amamos não é falta de fé. É uma expressão natural dos sentimentos que temos pelos que já morreram. Jesus mesmo chorou a morte do amigo Lázaro ao ver a dor das suas irmãs, Maria e Marta (Jo 11.35).

Mas a morte não é o fim para aqueles que creem em Deus. Jó nos dá um exemplo do quanto a fé pode auxiliar a enfrentar esses momentos, quando diz: “O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome!” (Jó 1.21). O motivo dessa confissão de fé está no v. 25, onde Jó afirma: “Pois eu sei que meu defensor vive; no fim, Ele virá me defender aqui na terra”. Sim, apesar de termos um encontro marcado com a morte, o encontro maior e totalmente glorioso será com nosso Deus e Redentor. É Ele quem nos salva da morte eterna e nos acolhe em seu Reino de Amor e na Vida Eterna.

Que nesta certeza possamos sempre ser fortalecidos, em Cristo, nosso Senhor. Amém!
(Mensagem de Prof Thomas Heimann – Castelo Forte 2019)

MAIS COLUNAS

INSTALAÇÃO ELÉTRICA
VIA NATURAL
BLOG DO EVALDO
INSTALAÇÃO ELÉTRICAVIA NATURALBLOG DO EVALDO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +