Colunistas

Alceu Amaral - Literatura e Cultura

Alceu Amaral - Literatura e Cultura

Alceu Amaral da Silva é natural de Pelotas-RS, formado em Letras. Professor, Pós-graduando em Educação de Jovens e Adultos pela FURG. Funcionário público, escritor amador, ativista Cultural. Administrador do Festival Rock e Poesia em Camaquã, Coautor do Livro Eclipses e Elipses e Destilando Poesias e contos no Blog Mouroblog.com .

Entrevista com a Banda camaquense 4Black

29/12/2018 - 16h09min Alceu Amaral / Edição: Blog do Juares / Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

Para encerrar o ano com chave de ouro, gostaríamos de valorizar uma das melhores bandas de Camaquã, que vem se destacando além de nossas fronteiras. Segue então uma breve entrevista com a 4Black.

Fundada em março de 2014 com os músicos Noroel (vocal), Andinho (guitarra e vocal), Wagner (bateria), Fabrício (baixo). A Banda ainda conta com Pablo Voloski (teclado), Chrystianfer Laguna (saxofone), Romário Silva (Trumpet) e Camila Rodrigues (backing vocal), que se destacam no cenário local e até mesmo gaúcho por fazerem e executarem com maestria uma MPB, Black Soul Music, carregado de muito swing.

Então para fechar o ano cultural aqui no portal de notícias Blog do Juares e preparar 2019, acompanhem esta entrevista com a 4Black. Feliz ano novo com muita arte e cultura.

Blog do Juares: Como vocês definem o estilo musical que a banda emprega?

4Black: Black, soul.

Blog do Juares: Qual o momento mais gratificante artisticamente que vocês vivenciaram?

4Black: O momento mais gratificante foi lançar o primeiro cd, e sentir a recepção das pessoas.

Blog do Juares: Como vocês veem a cena musical e artística em Camaquã?

4Black: A cena está num período muito bom, um cenário de troca de experiências, de parcerias acontecendo, e isto reflete lá na frente, num grupo mais firme, lutando por algo comum.

Blog do Juares: Como vocês veem a cena musical e artística no Brasil?

4Black: Poderia dizer que muitas vezes o bom não tem a mesma visibilidade do que a mídia coloca na nossa frente, tem muita música boa sendo criada, muito músico bom no cenário, neste ponto que a troca de experiência que comentava ajuda a descobrir e espalhar.

Blog do Juares: Quais as influências musicais da banda?

4Black: Cada integrante da banda tem uma influencia musical, alguns nasceram no samba, outros MPB, Blues. Escutamos muito Djavan, Stevie Wonder, Bebeto. Mas está troca de experiência nos ajuda a criar nossa identidade musical.

Blog do Juares: Vocês se identificam com uma banda de música Black soul, mas creio que não é só isso percebo na música de vocês muito mais, mas como vocês veem a música Black hoje em dia?

4Black: Existem muitas bandas Black ótimas, mas o espaço pra divulgação não é o mesmo de outros estilos, estamos lutando para melhorar essa cena musical.

Blog do Juares: Quais os planos da banda para o futuro?

4Black: Agora em 2019 o plano é divulgar o nosso trabalho, as nossas musicas e fazer o pessoal conhecê-las, continuar a rotina de composições.

Blog do Juares: A 4Black tem vários integrantes, como é lidar com esta colcha de retalhos que é uma banda desta envergadura com sopro, teclado, backing vocal ?

4Black: A banda conta com 4 integrantes que cuidam de toda parte organizacional e mais 4 freelances, mas os 8 convivemos no mínimo 2 x por semana, e já conhecemos a personalidade de cada um, e desde o início o principal entre nós é a verdade é a clareza no que acontece, todos têm a liberdade de falar, de dar ideias, e decidimos que nada pode ficar sem ser dito, e está forma dá muito certo, pois nos leva a caminhar juntos.

Blog do Juares: Como a banda vê a situação atual do país?

4Black: Estamos apreensivos com essa nova cara do Brasil, rezando para que tudo dê certo nos próximos 4 anos, sempre priorizando a educação e um maior incentivo à cultura.

Blog do Juares: Por fim deixe uma mensagem para os leitores da coluna e os contatos da 4Black.

4Black: Primeiramente não podemos deixar de agradecer todo o carinho, receptividade e incentivo que recebemos de todos, pois somos um exemplo de que santo de casa faz milagres sim, queremos deixar um grande abraço e o mais sincero desejo de felicidade, prosperidade e claro muita música, pois o som não pode parar...

Contatos e Mídia.

(51) 982131217

https://www.youtube.com/watch?v=VcLy7XNXMBY

https://www.youtube.com/watch?v=QcyPimzapqo

MAIS COLUNAS

VIA NATURAL
VIA NATURAL
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +