Colunistas

Alceu Amaral - Literatura e Cultura

Alceu Amaral - Literatura e Cultura

Alceu Amaral da Silva é natural de Pelotas-RS, formado em Letras. Professor, Pós-graduando em Educação de Jovens e Adultos pela FURG. Funcionário público, escritor amador, ativista Cultural. Administrador do Festival Rock e Poesia em Camaquã, Coautor do Livro Eclipses e Elipses e Destilando Poesias e contos no Blog Mouroblog.com .

1º CamaquARTE

12/04/2019 - 17h48min Alceu Amaral / Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Acontece nos dias 18 a 30 de abril uma iniciativa única em nossa cidade o 1º CamaquARTE. Uma iniciativa que partiu dos próprios artistas plásticos da cidade de divulgar sua produção de uma forma organizada e reunida em um espaço central.

Saúdo tal iniciativa, pois em tempos de individualismo digital e segmentação egoísta a pulverização da produção artística se torna um mal para quem quer divulgar seu trabalho.

A Junção de esforços se dá muitas vezes em coletivos, que organizados como tal podem angariar espaços e recursos para todos os artistas, agregando assim varias vocações.

Com curadoria de Elisa Kisner, o evento contará com iniciativa inusitadas que prometem efervescer Camaquã, como por exemplo, grafitarem ao vivo e muitas atividades inovadoras em termos de arte.

A exposição coletiva tem a realização da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã e faz parte das comemorações aos 155 anos da cidade. E irá receber no centro administrativo a mostra de 17 artistas: Xandi Britz; Caiaque; Thiago Pingo; Selismar; Camilo Guaspari; Paulo; Elisa Kisner; Ana Flor; Fábio; Catrine; Vitor Henrique; Renan Ritter; Victor Schmgel; Marcos; Sadi; Victor Adriel; R.Gra

Segundo Paulo Vianna da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã, outras atividades paralelas acontecerão, como por exemplo, a participação de artistas no também expoente artístico do município o Rock e Poesia.

Ou seja, uma grande pedida para quem acredita na arte de nossos artistas locais que pode e deve ser prestigiada por todos, pois a arte deve ser valorizada como condição de crescimento individual e coletivo do ser humano.

Serviço: de 18 a 30 de abril, às 19 horas, no Centro Administrativo de Camaquã, na Rua Manoel da Silva Pacheco, 496, Camaquã.

MAIS COLUNAS

MIX BEBIDAS
PADARIA ESTRELA
MIX BEBIDASPADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +