Colunistas

Fabiano Medeiros - Política

Fabiano Medeiros - Política

Fabiano Medeiros é vereador de Camaquã (RS) e atualmente presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã.
Formado no Curso Superior em Processos Gerenciais.
Cursando Direito e Gestão Pública.

Camaquã e sua História - Trilogia (1/3)

20/09/2019 - 19h32min Fabiano Medeiros / Foto: Juares da Luz / Blog do Juares

Eu desde muito novo sou um apaixonado por história.

Lembro a primeira vez que estive no Forte Zeca Netto, no museu mais especificamente, fiquei muito entusiasmado. A mente fervendo tentando imaginar como deveria ter sido o funcionamento do Forte Zeca Netto em plena Revolução Farroupilha - quem passou por ali? Quais eram suas rotinas? E suas estratégias de Guerra?

Quando entro no assunto com pessoas próximas menciono que gostaria de ter o poder de viajar no tempo, voltar ao passado e ver de perto isso tudo. Continuar essa viagem no tempo e ver a construção da Matriz, da extinta Ponte de ferro, a não tão distante construção da Barragem do Arroio Duro, a qual meu saudoso avô, Justiano Pereira Martins ajudou a construir - e abrindo um parêntese aqui que falta que esse senhor faz, ele, que foi um dos primórdios e um dos maiores tocadores de Reis aqui em Camaquã. Quem não lembra dele, trabalhando no verão, sentado no reboque puxado por um carro da Secretária da saúde, controlando a famosa máquina dinafoga para espantar a mosquitada dos bairros? O Senhor Justiniano deixou sua história registrada em Camaquã.

Ahhh como o passado me fascina.

Dito isto, questiono a você que lê esse esse texto. O que você tem feito para deixar seu registro na história?

Não precisa muito pra isso acontecer, ajudar não significa reescrever a história, mas pode ser sim com coisas simples, valorizando, ajudando, incentivando, apoiando Camaquã

Temos um valor histórico e cultural imensurável, vamos nos apossar disso, é meu é seu, é nosso! Em minhas viagens com o Vocal 3/1, cumprindo nossa agenda musical, ao mencionar que somos daqui, de Camaquã, todos sabem que por esta terra, passou Bento Gonçalves, sim Bento Gonçalves da Silva, um líder da Revolução Farroupilha.

Percebe a potência histórica e cultura que temos? Então, Valorize Camaquã!

MAIS COLUNAS

BLOG DO EVALDOINSTALAÇÃO ELÉTRICAVIA NATURAL
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +