Colunistas

Gabriel Pigatto – Gestão da Vida

Gabriel Pigatto – Gestão da Vida

Administrador, Pai, Professor, e Palestrante
CEO na empresa Via Natural Farmácias & Manipulações, Professor, Palestrante na empresa Exattus Escola de Profissões Camaquã/RS, Trabalhou como Representante Comercial na empresa Cervosul, Trabalhou como Técnico em eletrônica na empresa PSC Sistemas de Segurança LTDA, Trabalhou como tecnico em eletrônica na empresa Parks Comunicações Digitais, CEEE, Estuda na instituição de ensino Universidade Católica de Pelotas - UCPel, Estudou na instituição de ensino Uniasselvi, Frequentou Ima-Poa, Frequentou Escola Técnica Santo Inácio - Humaitá. Escreveu um relato de superação no livro virador profissional. Um empreendedor e apaixonado pela vida.

Pebolim

20/01/2020 - 12h16min Gabriel Pigatto / Foto: Divulgação

Feliz Ano Novo!! Que 2020 seja cheio de alegrias e felicidade!!! Vamos aproveitar o ano novo para se recuperar de coisas do passado, iniciar com o pé direito e ser muito feliz!! Este ano que se inicia é uma ótima oportunidade de fazer algo novo, buscar uma vida cada dia mais próspera de pura felicidade.

Você conhece o Pebolim?

Muito joguei este jogo na minha infância, eu e meu cunhado Francisco íamos a praia em palhoça onde minha mãe tinha umas cortesias de hospedagem no hotel Apresul. Jogávamos a tarde toda e a noite ainda. Palhoça chove muito para quem conhece, e a praia não é exatamente uma praia dos sonhos, daí jogávamos pebolim!

Éramos tão malucos pelo jogo que aquele que perdia ficava brabo com o outro até o próximo jogo e se ganhava mudava de lado a brabeza ou se perdia ficava mais brabo ainda!! O Chico Xavier, grande parceiro de jogo. Muito Obrigado.

Os anos foram passando e não fomos mais a palhoça.

Compramos então uma casa na praia de Santa Terezinha onde acabei comprando uma mesa de pebolim usada e levando para lá!!

E os anos passam.

Tivemos nossos filhos, eu com 2 meninos e ele com um menino também.

Com o passar dos anos seguimos na disputa!! Quem vence fica querendo vencer a próxima e assim por diante.

O mais curioso de tudo isso é que um brinquedo tão bobo e simples é capaz de fazer você se envolver bastante, semelhante a qualquer outro jogo.

Os nossos filhos hoje jogam bem e vão herdando o gosto da brincadeira.

O tempo, á o tempo, sempre passando, o que um dia foi hoje, já é amanhã e o que será amanhã, um dia será hoje, que um dia será ontem, que um dia já foi amanhã!

            Os minutos não voltam, só passam, e o que você fez neles é o que importa.

            E o que faremos do futuro é somente nós e Deus que sabemos.

            Faça tudo que estiver ao seu alcance, hoje, agora, neste exato no momento! Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Faça agora.

            Neste ano de 2019 tive muitas mudanças e precisei fazer coisas que não queria, que fazem parte da gestão. Mudar os caminhos e seguir em frente é sempre uma opção que você tem. Antes do final do ano já recebi de Deus novas oportunidades e mudei os caminhos. Muito Obrigado. E segue o tempo, você muda o curso e renova o caminho, e seja grato sempre, sempre! Muito Obrigado.

            O fato de agradecer eleva seu estado de espírito e faz com que coisas boas melhorem a cada dia. Deus gosta de gratidão, o universo também e quem diria as pessoas também gostam, então, simplesmente seja grato, simples assim.

            E aí, o que o pebolim tem haver com isso?

            Assim, com o passar dos anos recebemos muitas visitas em nossa casa e sempre ganhávamos no pebolim das visitas. Certo dia veio nos visitar um amigo nosso, vulgo Betinho, que nos deu um baile no pebolim. Bem olha que nós bem que tentamos, mas o cara joga muito. Perdemos, nem sempre se ganha. E nada melhor que um dia após o outro para as coisas ficarem mais claras.

            Hoje entendemos que é mais importante perder para as visitas que ganhar delas. É muito mais legal ver os convidados felizes, do que desanimados por ter perdido o jogo. A alegria que você sente por ver outra pessoa feliz é muito maior que a da própria vitória. E este ato é um gesto de gratidão pela visita ilustre.

            Agora você já sabe. Se jogar algum jogo com alguém que desconhece o jogo menos que você, deixe-o ganhar e sentir-se feliz, nada é mais gratificante que ver outra pessoa feliz. A sua felicidade se multiplica na mesma proporção.

            Agora que foi bem difícil digerir a derrota para o Betinho que ainda tá esperando a revanche, foi. Mas deu para olhar por outro ângulo e melhorar o resultado.

            Bem e nós dois cunhados continuamos agora, sem brigas, a jogar e sair da praia no empate, bom para os dois lados.  Muito obrigado Chico Xavier!

Que Deus os abençoe a todos!!

Um Grande beijo no coração de vocês! Que a Paz de Cristo lhes ilumine!! Atitude!

É claro que para que eu possa dar sequência neste trabalho preciso que todos sempre acessem o Blog do Juares para se atualizar das informações, que acessem minhas redes sociais, e se possível comprem na minha farmácia. Vou deixar abaixo da coluna sempre os links do facebook onde atualizo com mais frequência ás novidades, do instagram e do twiter e do youtube. E lembrando aos empresários que sou palestrante e podemos falar na sua empresa maneiras surpreendentes de mudar os seus resultados. Muito obrigado!! Fui.

Não esquece, curte, dá o like, comenta, liga a sineta e compartilha!

E têm mais! Faça uma pós-graduação da Uniasselvi e tenha um mar de oportunidades!!! Gabriel Pigatto.

gabriel.pigatto@hotmail.com

Site Gabriel Pigatto

Facebook Gabriel Pigatto

Instagram Gabriel Pigatto

YouTube Gabriel Pigatto

Twitter Gabriel Pigatto

Site Farmácia Via Natural

Facebook Farmácia Via Natural

https://portal.uniasselvi.com.br/posgraduacao/rs/cursos?list=1

MAIS COLUNAS

FESTA RETRÔ
FESTA RETRÔ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +