Colunistas

Pablo Bierhals - Fatos interessantes e assuntos diversos

Pablo Bierhals - Fatos interessantes e assuntos diversos

Estudante de Jornalismo na Universidade Católica de Pelotas e pesquisador.

O EAD em tempos de coronavírus

16/04/2020 - 18h28min Pablo Bierhals / Foto: Amazônia Real

A modalidade EAD (ensino a distância), que por muitos sempre foi criticada, tem salvado a educação brasileira nos últimos meses. Além de ser um meio de democratização do ensino, o EAD também está sendo uma ferramenta necessária para inúmeras instituições de ensino para manter a continuidade de suas aulas, sem que venham a ter paralisações por tempo indeterminado e atrasos consideráveis no calendário anual.

O inegável preconceito existente é fruto de uma falta de conhecimento a respeito do assunto, além de o público em geral não estar acostumado com a modalidade de ensino a distância. Já são milhares de profissionais formados no Brasil e altamente capacitados, além de inúmeras universidades com nota máxima no MEC.

O EAD apenas lhe entrega o conhecimento teórico para que seja estudado de acordo com a grade de horários definida pelo próprio aluno, facilitando a vida de muitos que não teriam condições de parar por um turno completo ou o dia inteiro em uma sala de aula recebendo o mesmo conteúdo, tornando-se assim a verdadeira democratização do ensino. No EAD, as aulas presenciais são totalmente voltadas para a prática, debates sobre os assuntos em questão e avaliações e apresentações de projetos.

Indo ainda mais além, podemos considerar o EAD como o futuro da educação, onde o avanço desta tecnologia poderia atingir números maiores de pessoas, como tem sido atualmente, em tempos de coronavírus. O objetivo da presente coluna não é publicidade, mas sim cooperar para o fim de mais um preconceito bobo na sociedade brasileira.

MAIS COLUNAS

MIX BEBIDAS
PADARIA ESTRELA
MIX BEBIDASPADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +