Colunistas

Guilherme Gomes Fernandes - Raio X do Esporte

Guilherme Gomes Fernandes - Raio X do Esporte

Tenho 25 anos, sou natural de Porto Alegre e moro em Camaquã. Sou apaixonado por esporte, principalmente por futebol. Tenho a meta de me formar em jornalismo esportivo. Apaixonado por leitura esportiva. Escrever sobre futebol me alimenta cada dia mais, eu sou um apaixonado por esse esporte.
Telefone/WhatsApp (51) 98924 9184.

Você se lembra a última vez que a dupla Grenal ganhou o Campeonato Brasileiro?

13/08/2020 - 10h33min Guilherme Gomes Fernandes / Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

Pois é, faz muito tempo! Pro Inter faz 40 anos que não sabe o que é ganhar a competição nacional, a última vez foi em 1979, naquele time que tinha Paulo Roberto Falcão, Batista, Jair, Valdomiro e muito outros.

Aquele time de 1979 que foi campeão invicto, o único time a conseguir esse feito, tinha craques pontuais em cada setor da equipe, diferente do que vimos hoje em dia.

Está certo que o formato era diferente, mas foi um fato e ficará marcado na história. Hoje, o campeonato é mais difícil, mais disputado e mais longo, mas não é desculpa para ficar tanto tempo sem vencer.

Já o Grêmio, faz 24 anos do último título do Campeonato Brasileiro, que foi em 1996.

Aquele timaço treinado por Felipão, tinha grandes jogador como: Arce, Danrlei, Emerson, Paulo Nunes e Rivarola.

Era um time temido, principalmente, quando os adversários vinham jogar no antigo e lendário estádio Olímpico Monumental, um time terrível de ser batido dentro de casa.

Aquele time fazia os torcedores riem atoa, naquela época com dupla implacável, Paulo Nunes e Jardel.

Dados os fatos, o presidente Romildo disse que esse ano o foco é o campeonato nacional. Será que teremos um Grêmio temido e implacável igual o de 96?

Não sei, só posso dizer que é muito tempo para os gaúchos ficarem sem ganhar a principal competição nacional, está na hora de mudar, na hora de ganhar e mostrar que o sul pode ser temido novamente.

MAIS COLUNAS

MIX BEBIDAS
MIX BEBIDAS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>